Sites para criar memes para facebook

Sabe os famosos memes, aqueles desenhos bem simples que aparecem no Facebook para descrever situações? Fáceis de produzir, os memes para Facebook se tornaram…

Por Editorial MDT em 24/12/2012

Sabe os famosos memes, aqueles desenhos bem simples que aparecem no Facebook para descrever situações? Fáceis de produzir, os memes para Facebook se tornaram um fenômeno na internet e quem deseja contar histórias engraçadas ou expressivas por meio deles, pode fazer isso, mesmo sem saber desenhar. Saiba como fazer isso com ferramentas virtuais.

Crie você mesmo memes para o Facebook e escolha desenhos entre os vários disponíveis na internet (Foto: divulgação)

Sites para criar memes para Facebook

Entre os sites para criar memes para Facebook estão o Rage Maker e o Cheez Burger, porém, antes de começar a criar um desenho, é preciso pensar na ideia que se quer para o quadrinho com memes. Procure inspiração para tornar uma situação engraçada, vivida ou imaginada por você, em uma tirinha de memes.

Use os memes para montar tirinhas divertidas e divulgar na sua timeline do Facebook (Foto: divulgação)

Depois de criar a sua história – com cuidado para evitar conteúdo inadequado como palavrões, por exemplo, sob o risco do Facebook remover a sua postagem – defina quais entre as carinhas correspondem ao que você deseja expressar e comece a montar o seu quadrinho de memes no Facebook.

Como criar memes para Facebook

Se você optar por criar memes para o Facebook usando o Cheez Burger, saiba que não terá muito trabalho. Após abrir a página do site, basta selecionar o meme que deseja clicar sobre ele e posicioná-lo sobre o quadro que deseja. A página traz uma lista de tipos de memes como carinhas nervosas, tristes, sérias ou felizes. Você pode também importar imagens da internet para adicionar ao quadro.

Expresse seus sentimentos por meio de memes (Foto: divulgação)

Para adicionar uma frase divertida junto com o meme, você precisa apenas clicar sobre a caixa de texto que fica ao lado da palavra “Tools”. Já o site Rage Maker também permite produzir memes para o Facebook e conta com ferramentas para redimensionar os memes, fazer novos desenhos e escrever dentro dos quadros. Agora que você já sabe como fazer seu próprios memes, divirta-se criando tirinhas divertidas para rir com seus amigos.

Saiba mais sobre os famosos memes:

Origens dos principais memes da internet: fotos

Sites para fazer memes grátis

Top