Sites para acompanhar as eleições 2012 online

Sites para acompanhar as eleições 2012 online

Nó próximo domingo, dia 07 de outubro, milhões de eleitores brasileiros, que residem em mais de cinco mil municípios vão se dirigir aos locais…

Por Editorial MDT em 04/10/2012

Nó próximo domingo, dia 07 de outubro, milhões de eleitores brasileiros, que residem em mais de cinco mil municípios vão se dirigir aos locais de votação para eleger um novo prefeito e vereadores para sua cidade, e para aqueles que desejam se manter atualizados sobre a apuração dos votos em tempo real, mas sem sair de casa, uma boa dica são os sites que contam com esse serviço de forma totalmente gratuita e com muita rapidez e segurança.

Sites para acompanhar as eleições online.(Foto: Divulgação)

Confira alguns sites e softwares onde é possível acompanhar as eleições 2012 online, e mantenha-se informado sobre seus candidatos:

Softwares para acompanhar online

Divulga 2012

O Divulga 2012 é um aplicativo para computador oferecido pelo Superior Tribunal Regional (TSE), onde é possível acompanhar todos os passos e contagens de voto em tempo real. O software já está disponível para download através deste link ou do site www.tse.jus.br, e foi disponibilizado em versões para Windows, MacOS e também em uma versão não instalável para outros sistemas operacionais, como o Linux, todos no formato ZIP.

Apesar do software já estar disponível, o sistema só funcionará a partir do dia 07 de outubro, data das eleições. Para visualizar o conteúdo do Divulga 2012, é necessário possuir o programa Java Runtime Environment 1.6 na máquina e conexão com a internet.

TSE conta com aplicativo que acompanha eleições em tempo real. (Foto: Divulgação)

O Globo

O jornal O GLOBO, um dos mais respeitados de todo o Brasil anunciou em meados de setembro um aplicativo para que os internautas fiquem ligados na apuração das eleições 2012. O aplicativo web foi construído em HTML5, e pode ser baixado para utilização em celulares, smartphones e tablets de variadas marcas e modelos.

Para usar o aplicativo basta acessar app.oglobo.com.br/eleições através do navegador do celular ou tablet, que já está disponível desde o dia 3 de outubro. Além da apuração online das eleições municipais, o aplicativo também conta com notícias e o número dos candidatos do Rio de Janeiro.

Veja também: Três brasileiros aparecem na lista dos cem mais influentes do mundo

Sites nacionais e regionais acompanharão as apurações. (Foto: Divulgação)

Sites que acompanham as eleições

Alguns sites bem conhecidos em território nacional, como o Globo.com, R7.com, Uol.com.br, Terra.com.br, IG.com.br e o próprio TSE, também estão fazendo a cobertura das eleições em diversas regiões de Brasil, e contarão com informações atualizadas para todos os eleitores interessados em tempo real durante as eleições 2012.

Conheça alguns famosos que se candidataram em 2012.

Top