Sites e aplicativos que ajudam a planejar a viagem

Planejar a viagem pode ser fácil para algumas pessoas, que já têm um destino definido e por conta própria escolhem o lugar para onde vão…

Por Andre em 31/10/2012

Planejar a viagem pode ser fácil para algumas pessoas, que já têm um destino definido e por conta própria escolhem o lugar para onde vão viajar, compram as passagens, reservam o hotel e fazem as malas, enquanto outras preferem deixar a organização da viagem por conta de uma agência de turismo.

Há também aquelas pessoas que preferem fazer as escolhas de maneira mais independente, porém não têm noção de um destino para o qual desejam viajar e nem conhecem muitos detalhes a respeito de compras de passagens aéreas e de reservas de hotéis.

Para as viagens ao exterior: Aplicativo viajantes no exterior Receita Federal

Para essas, uma boa alternativa está nos sites e aplicativos que ajudam a planejar a viagem.

Confira outras dicas de Aplicativos de celular sobre turismo

Aplicativos que ajudam a planejar a viagem

Trip Advisor: disponível para Android e iOS, esse aplicativo fornece uma grande ajuda para quem está buscando dicas de hotéis e restaurantes. O app disponibiliza mais de 50 milhões de análises e resenhas feitas pelos usuários e ainda oferece uma ferramenta para localizar os estabelecimentos.

Trippy: se você quer viajar mas não sabe para onde ir, pode contar com as dicas oferecidas através do app Trippy para iPhone. Na ferramenta você encontra muitas opções de roteiros de viagem criados pelos usuários.

Skyscanner: esse app é uma excelente ferramenta para encontrar passagens aéreas mais baratas. Ele permite a comparação de linhas de todo o mundo, pesquisando em companhias aéreas e agencias de viagem. Está disponível para iOS e Android.

Kayak: além de consultar e reservar hotéis e passagens baratas, esse app permite ao usuário conferir os preços da locação e fazer a reserva de um carro em diversas cidades do mundo. Pode ser usado em Android e iPhone.

Sites que auxiliam no planejamento de viagens

Central de Intercâmbio: o site da Central de Intercâmbio disponibiliza informações completas a respeito de vários países, como principais pontos turísticos, moeda e idioma local, entre outros dados essenciais aos viajantes.

Pix Me Away: o diferencial do site Pix Me Away está na ferramenta que mostra as opções de viagem conforme as escolhas do usuário. Ao entrar na página, você deve escolher de três a sete fotografias, misturando paisagens e pessoas, para que o site trace o seu perfil e mostre as sugestões de roteiros.

Decolar: o site www.decolar.com é um dos mais procurados pelos turistas, que estão em busca de informações sobre locais para se hospedar, passagens baratas, pacotes de viagens, cruzeiros e aluguel de carros.

Hosteling International: para quem prefere se hospedar em albergues, o site www.hostel.org.br dispõe de informações completas sobre albergues em todo o Brasil e em vários países. Além de conferir as dicas, você pode fazer reservas pelo site.

Top