Sites de relacionamento para pessoas com DSTs

Os portadores de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) procuram formas de se relacionar e até mesmo viver um romance. Para facilitar os encontros destas pessoas…

Os portadores de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) procuram formas de se relacionar e até mesmo viver um romance. Para facilitar os encontros destas pessoas e proporcionar a elas novas experiências, estão sendo lançados os sites de relacionamento para quem tem algum tipo de DST.

As pessoas com DSTs já contam co sites específicos de relacionamento. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Sites de relacionamento para namoro: será que funcionam mesmo?

O namoro para a pessoa com DST

Conhecer uma pessoa para namorar é sempre um cenário incerto para quem tem DST, principalmente quando se trata do vírus HIV. O portador de uma doença fica com medo de não ser aceito ou de nunca conseguir encontrar a ‘cara metade’ por causa do seu problema de saúde.

Abrir o jogo com o potencial parceiro é sempre algo difícil, já que existe a possibilidade de contaminação durante o sexo, sobretudo quando não há camisinha. Muitas pessoas já perderam a chance de viver um romance simplesmente porque sofrem com algum tipo de doença sexualmente transmissível.

Os sites de relacionamentos para portadores de DSTs facilitam o encontro de pessoas com problemas de saúde parecidos. Este tipo de conteúdo online está em expansão, fazendo sucesso principalmente entre os internautas com doenças comuns e incuráveis, como o HPV, que causa verrugas genitais.

PositiveSingles. (Foto:Divulgação)

A criação dos sites de relacionamento para portadores de DSTs vem de encontro com o aumento dos casos de doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), surgem 110 milhões novos casos de DST por ano em todo o mundo.

Os portadores de DST não buscam os sites de relacionamentos apenas para encontrar romance. Eles também usam as redes para obter apoio psicológico e a sensação de comunidade.

Continuar Lendo  Cruzeiros all inclusive 2012

Apesar dos sites facilitarem relacionamentos, os especialistas sentem medo das comunidades online criarem um estigma negativo sobre determinadas doenças.

Veja também: Sintomas mais comuns da DST

Sites de relacionamentos para quem tem DSTs

Confira a seguir sites de relacionamento para pessoas com DSTs:

PositiveSingles
Com mais de 100 mil membros no mundo, o site PositiveSingles é responsável por facilitar o encontro de pessoas com HIV, sífilis e outros problemas. Só no Reino Unido, a página tem 30 mil usuários cadastrados.

H-Date
As pessoas que sofrem com herpes ou HPV encontram no site H-Date uma oportunidade para encontrar um companheiro, sem sofrer com rejeição por causa das DSTs.

DatePositive. (Foto:Divulgação)

DatePositive
O DatePositive tem mais de 6 mil usuários ativos. O site permite buscar parceiros que sofrem com o mesmo tipo de doença.

Top