Sites de relacionamento para namoro: será que funcionam mesmo?

O final de semana não significa barzinho, shows ou festa de amigos, ao contrário, é sinônimo de um longo dia na frente do computador…

O final de semana não significa barzinho, shows ou festa de amigos, ao contrário, é sinônimo de um longo dia na frente do computador em casa! Para algumas pessoas, ficar em casa é hábito ou mesmo fuga das noitadas que pedem paquera, entrosamento e nenhuma timidez. Como todo mundo quer e precisa se relacionar de alguma forma, o caminho mais fácil e seguro para os tímidos ou os caseiros, são os sites de relacionamento, mas será que isso dá certo?

Como funciona

Os sites especializados em formação de casais pela internet funcionam como bate papo online, em que você se cadastra e pode encontrar pessoas de todo Brasil. Alguns sites de relacionamento fazem uma seleção por região, para facilitar o namoro de pessoas que morem perto.

Agência de encontro

Um dos sites de namoro, o Be2, funciona como uma agência de encontros e ainda disponibiliza um teste de personalidade sem custos para que com base nas compatibilidades das pessoas, seja mais fácil encontrar um parceiro. O teste é baseado em estudos de psicologia e antropologia e quem se submete recebe um número que indica o grau de compatibilidade no relacionamento entre duas pessoas. Ficou curioso? Acesse:  http://www.be2.com.br/

Outro site famoso é o Par Perfeito que permite a criação de perfis e facilita que pessoas interessadas em namoro possam se conhecer. Acesse agora o site e experimente! http://www.parperfeito.com.br/

Mas isso dá certo?

Quando o assunto é o amor não há respostas certas ou fórmulas secretas, os sites de relacionamento têm suas vantagens quando conseguem aproximar pessoas que realmente querem um namoro sério ou ao menos conhecer novas pessoas para amizades. O lado positivo de uma agência de encontros virtual é proporcionar aos tímidos ou excluídos uma oportunidade de fazer amizades não pelo que aparentam, mas pelo que são, já que com a internet o que mais vale é o conteúdo e não a embalagem.

Leia Também:  Gravidez em idade avançada: riscos

Desvantagens dos sites de namoro online

No entanto, se cadastrar em sites desse tipo, ser verdadeiro e acabar expondo sua vida em conversas íntimas com um completo desconhecido pode ser um risco e gerar prejuízos. Além da frustação de estar conversando com alguém que não existe, mas fingiu perfil, idade, preferências e informações pessoais, é possível que a conversa pela internet não passe de um bate papo sem chances de uma concretização de namoro.

Conselho

Seja na vida real ou virtual, se relacionar é muito difícil. O importante é ter em mente que nenhum namoro saudável deve ter seu ponto inicial no namoro. O bom relacionamento requer se relacionar com o outro, conversar, discutir, trocar ideias, ou seja, ser amigo até que um sentimento surja fazendo com que aquele sentimento fraternal não seja mais o suficiente para os dois.

Top