Site SIAPEnete servidor, www.siapenete.gov.br

PUBLICIDADE

O Brasil tem um grande número de funcionários públicos que atuam nos âmbitos municipal, estadual e federal. Para controlar e disponibilizar as informações relacionadas a recursos humanos com mais agilidade e eficácia, o governo criou o SIAPEnet, site oficial do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) um sistema informatizado de Gestão de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal, que coordena as informações cadastrais e processa os pagamentos dos servidores da Administração Pública Federal.

Facilidades para funcionários terem acesso à informações salariais (Foto: divulgação)

O SIAPEnet foi reestruturado em 2006 e atualmente concentra serviços de recursos humanos com tecnologia de Internet e possibilita a comunicação, por meio dos informes, entre o Siape e suas unidades setoriais e seccionais.

Por meio do portal, servidores ativos, aposentados e pensionistas podem acompanhar de forma mais detalhada a sua vida funcional. Dados pessoais e financeiros são disponibilizados com menos burocracia e os dados armazenados na base Siape são utilizados também para auxiliar a criação de políticas de gestão de recursos humanos do governo federal.

PUBLICIDADE
O portal disponibiliza dados do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Foto: divulgação)

Para navegar pelo site, basta clicar na aba correspondente à função atual do funcionário, servidor ou pensionista e fornecer o Código de Identificação Única ou a Matrícula Beneficiário. A Identificação Única está impressa na folha de rosto (parte externa ou capa) do contracheque dos funcionários ativos. Pode-se também obter o número por meio da unidade pagadora da unidade onde se trabalha. A matrícula Siape, para os pensionistas, também está impressa na capa (folha de rosto) do contracheque.

O Ministério do Planejamento é responsável pela gestão do sistema (Foto: divulgação)

O Siapanet é gerido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e concentra mensalmente mais de 1 milhão e 300 mil servidores ativos, aposentados, que fazem várias transações por meio do sistema.

Leia mais: Como elogiar o trabalho de um funcionário

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.