Site Entregas.me: entregas colaborativas

Editorial MDT 28/04/2016 Compras

Entregas.me, uma nova forma de comprar. (Foto: Divulgação)

A compra internacional vem crescendo e muito nos últimos anos. Esse tipo de comércio gera taxas que o consumidor nem sempre acha justo. A importação tem seu preço e muitas vezes pode ser bem elevado. O brasileiro é um dos consumidores que mais busca preços acessíveis em outros países. Sendo assim, três empreendedores brasileiros criaram um site “Entregas.me”, onde são realizadas entregas colaborativas, ou seja, os produtos são trazidos e enviados por quem viaja entre os países em questão.

Como funciona o Entregas.me

O site surgiu depois da percepção de que há um enorme fluxo de pessoas viajando no Brasil e também em outros países. Sendo assim, surgiu a ideia da logística colaborativa entre os viajantes. As entregas podem ser feitas dentro do país ou então entre outros países. É uma oportunidade para quem deseja produtos que não são encontrados com facilidade em sua região.

O site trabalha com entrega colaborativa, sendo mais segura e mais barata. (Foto: Divulgação)

Por exemplo: se uma pessoa mora no interior de São Paulo e quer um produto dos Estados Unidos. Ela então deixa um valor de frente no site e um pagamento garantido que será liberado pela administração do site após a entrega. Outra pessoa também do interior que vai para os Estados Unidos, compra o produto e combina a entrega. No momento em que a primeira pessoa conformar todo o processo e fazer sua avaliação, o dinheiro é liberado pela plataforma do site ao entregador.

É uma forma de conseguir entregas certas, com mais segurança e com preços mais acessíveis. Determinadas regiões oferecem fretes abusivos, o que pesa no bolso do consumidor na hora da compra.

Como se cadastrar no Entregas.me

É só acessar e cadastrar seu e-mail. (Foto: Divulgação)

O site está em funcionamento há bem pouco tempo, por isso está em sua versão beta. Para se cadastrar nessa versão, basta acessar o site www.entregas.me e deixar o seu e-mail. Aos poucos o site vai ganhando o rumo desejado. Quanto mais participantes, maior o fluxo de encomendas. O site vai identificar pessoas da mesma cidade ou região, encaixando você perto das possibilidades mais acessíveis.

A página está no ar há mais ou menos dois meses. Por enquanto estão sendo realizados testes para emplacar o sucesso. Essa é uma novidade brasileira que vem sendo cobiçada por empreendedores de fora. Acesse o site você também, deixe seu e-mail e aguarde para mais informações. Logo o Entregas.me estará trocando encomendas por todo o país e também fora dele.

Leia também:

Encaminhador de encomendas para compras internacionais, dicas

Compras online: como usar mais de um cartão

 

 

Outros artigos

Watsu: o que é, benefícios

26/03/2012

Watsu: o que é, benefícios

O norte-americano Harold Dull era um instrutor especializado em zen shiatsu, uma técnica de massagem oriental, porém ele notou que os benefícios eram maiores se a pe...

Como usar camisa jeans no look sem errar

17/06/2015

Como usar camisa jeans no look sem errar

Como usar camisa jeans no look sem errar, a camisa jeans além de ser uma peça queridinha de muitas mulheres, é uma peça prática e versátil, porque pode ser usada tan...