Site de empregos do Governo para todo o Brasil

Conheça o novo site de empregos do Governo para todo o Brasil, e saiba como utilizar essa ferramenta diferenciada para pesquisar novas oportunidades no…

Conheça o novo site de empregos do Governo para todo o Brasil, e saiba como utilizar essa ferramenta diferenciada para pesquisar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Site de empregos do Governo para todo o Brasil (Foto Ilustrativa)

Desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o novo site “Portal Mais Emprego” já estava no ar desde o ano passado, em fase de testes, e agora acaba de ser lançado oficialmente, trazendo diversas funcionalidades interessantes.

A expectativa do governo é de que sejam cadastradas cerca de 300.000 vagas de emprego por mês, no site, que se torna uma nova opção de pesquisa de oportunidades de trabalho para os desempregados de todo o país.

Site de empregos: conheça os melhores em 2015

Site de empregos do Governo para todo o Brasil

Através do novo Portal Mais Emprego, você pode pesquisar e se candidatar a inúmeras vagas de emprego (Foto Ilustrativa)

Com o objetivo de conectar empregadores e cidadãos em busca de vagas de emprego, o site Mais Emprego permite que qualquer pessoa pesquise e se candidate às vagas disponibilizadas no Sistema Nacional de Emprego (SINE), sem precisar sair de casa.

A cada semana, as empresas com vagas abertas enviam as informações para o MTE, que divulga os detalhes no site. A partir daí, qualquer pessoa cadastrada na página pode consultar as informações, buscando por regiões e funções desejadas, tendo a opção de demonstrar interesse na oportunidade escolhida.

Para usar o site, basta fazer um cadastro rápido e gratuito (Foto Ilustrativa)

No momento, o sistema possui mais de 2 milhões de vagas de emprego abertas em todo o país, e se você quer conferir essas oportunidades, basta se cadastrar no site http://maisemprego.mte.gov.br.

Leia Também:  Vagas de Emprego Itautec 2010

Como procurar emprego usando a internet

Para se inscrever, é preciso ter idade igual ou superior a 14 anos e informar o número da identidade, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o CPF, o PIS/PASEP e o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Outros recursos disponíveis no site Mais Emprego

O site Mais Emprego traz ainda diversas outras ferramentas, inclusive para os empregadores (Foto Ilustrativa)

Além da possibilidade de pesquisar vagas de emprego e se candidatar a elas, o novo site de empregos do governo federal ainda traz várias outras ferramentas. Nele, você pode, por exemplo, obter informações sobre o andamento da solicitação do seguro-desemprego e sobre o abono salarial.

Aplicativo do LinkedIn para quem busca emprego

O trabalhador pode ainda pesquisar cursos de qualificação profissional do Pronatec, e preencher e imprimir seu cadastro curricular, entre outros recursos. Já para as empresas, o portal oferece o Seguro-Desemprego Web, a opção de disponibilizar vagas e a possibilidade de repassar os dados do Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados).

Top