Site da Cetesb é retomado após retirada das fotos de Dieckmann

O portal eletrônico da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que foi invadido por hackers na tarde da última terça-feira (15), foi retomado…

Carol Dieckmann voltou a ter as fotos íntimas divulgadas na internet (Foto: Divulgação)

O portal eletrônico da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que foi invadido por hackers na tarde da última terça-feira (15), foi retomado na manhã dessa quarta-feira, 16 de maio. Hackers publicaram fotos da atriz Carolina Dieckmann nua no lugar da página principal da Cetesb. Outras páginas do site, que poderiam ser encontradas por meio dos mecanismos de buscas também foram afetadas, ficaram com lentidão, ou não abriam. A polícia foi acionada para investigar o caso.

No Jornal Nacional da última segunda-feira (14), a atriz foi entrevistada por Patrícia Poeta. Pela primeira vez Carol falou sobre o assunto. Emocionada, disse que quando descobriu o que estava acontecendo pediu para a empregada desligar a internet, para que seu filho de 13 anos não visse as fotos antes que ela tivesse a oportunidade de explicar o que aconteceu.

Leia também: Hackers que divulgaram fotos íntimas de Carolina Dieckmann foram identificados

A primeira página do site da Cetebs teve fotos da atriz expostas (Foto: Divulgação)

A atriz declarou estar mais tranquila após a identificação dos suspeitos, e declarou que nunca cogitou a possibilidade de ceder as chantagens. Carolina Dieckmann recebeu ligações de uma pessoa pedindo 10 mil reais para que as imagens não caíssem na rede. Carol disse ainda que sua única preocupação era com sua família, com relação a reação ao “escândalo”, mas que seu filho mais velho entendeu que isso aconteceu somente por causa da profissão da mãe.

Especialistas em segurança na web, disseram que as fotos da atriz sempre ficarão expostas, pois uma vez postas em sites, as imagens ficaram à disposição de um público muito extenso, que poderia ter salvado esses itens, e quando menos se esperar, colocar as imagens na internet novamente. Por isso, não tem como fazer algo que passou a ser de domínio público, se tornar privado novamente.

Continuar Lendo  Dica de leitura Diálogos Com o Anjo

Top