Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Site calcula quantidade de tempo que usuários passam no Facebook

Site calcula quantidade de tempo que usuários passam no Facebook

Você já parou para pensar o tempo gasto todos os dias com o Facebook? Algumas empresas acham a rede social prejudicial ao rendimento dos funcionários o uso do Facebook ao longo do dia, por isso, acabam bloqueando o acesso à rede social no ambiente de trabalho. No entanto, não parece adiantar muito, já que as pessoas conseguem utilizar a rede social através dos celulares e tablets.

Página que mostra tempo gasto no Facebook (Foto: Divulgação)

Comemoração de dez anos do site do Facebook

Em comemorar os dez anos de existência da rede social, o site da revista americana “Time” publicou nessa segunda-feira, 27 de janeiro, um aplicativo que calcula o tempo que as pessoas ficam online no Facebook ao longo do dia. O aplicativo também pode servir como algo avaliativo, onde mostra o quanto o acesso ao Facebook ao longo do dia pode prejudicar o seu desempenho.

Para acessar o aplicativo que conta o tempo que você fica no Facebook basta acessar o site http://techland.time.com/2014/01/27/how-much-time-have-you-wasted-on-facebook. A rede social que tem mais de 1,2 bilhão de integrantes em todo o mundo. A reflexão proposta pela calculadora é a seguinte: “Veja quantos dias de vida foram perdidos nisso [no Facebook] nestes dez anos”.

Acesse o aplicativo e veja quanto tempo perde com o Facebook (Foto: Divulgação)

Contagem é realizada por meio do perfil do Facebook do usuário

Para conseguir fazer as contas de quanto tempo do seu dia é perdido no Facebook o aplicativo precisa ter acesso ao perfil do usuário na rede social. A partir das postagens do usuário na rede social e da estimativa do tempo de criação do perfil no Facebook, o sistema consegue calcular, ano a ano, o que chama de ‘tempo gasto’ na rede social, até apresentar a soma final e total de dias que perdeu postando na rede social. A página com o programa também possibilita que o usuário compartilhe os resultados da análise em seu próprio Facebook. O tempo estimado de tempo perdido na rede social não pode ser o exato, pois não consegue avaliar quando a pessoa está online na rede social, no bate-papo, caso ela não faça nenhuma postagem no mural da sua página no Facebook.

Recomendado para você
Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Comentários
  1. Nathan Vargas disse:

    Interessante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *