Sisutec oferece cursos na área de saúde em 2014

Sisutec oferece cursos na área de saúde em 2014, possibilitando a formação de novos profissionais para trabalhar neste importante segmento, com vagas em todo o Brasil, disponibilizadas por instituições parceiras do programa, em vários tipos de cursos grátis.

Sisutec oferece cursos na área de saúde em 2014 (Foto: Divulgação)

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), gerenciado pelo Ministério da Educação, tem o objetivo de selecionar alunos para cursos gratuitos ministrados em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica.

A seleção é integrada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 pelo governo federal, com o intuito de oferecer novas vagas no ensino profissionalizante, facilitando o acesso da população aos cursos, permitindo que todos possam se qualificar para obter novas chances no mercado de trabalho.

sisutec.mec.gov.br – Cursos Gratuitos Pronatec 2014

Guia Pronatec Cursos 2014 Gratuitos

Sisutec oferece cursos na área de saúde em 2014

Os cursos técnicos na área de saúde são gratuitos e oferecidos através do Pronatec (Foto: Divulgação)

Os cursos na área de saúde disponibilizados através do Sisutec 2014 abrangem vagas para habilitações em análises clínicas, gerência de saúde, saúde bucal, enfermagem e cuidador de idosos, entre várias outras.

Os interessados em cursos gratuitos na área de saúde também encontram opções de formação para atendimento especializado, como os cursos que formam profissionais para atuar na reabilitação de dependentes químicos, preparando-os para trabalhar em situações emergenciais e intervenções em casos de abstinência e intoxicações.

Quem optar por esses cursos gratuitos Sisutec 2014 pode trabalhar, após a conclusão do curso, em unidades básicas de saúde, serviços de referência em saúde mental, centros de atenção psicossocial e comunidades terapêuticas, entre outros locais.

Assim como os demais, os cursos gratuitos em saúde Sisutec 2014 são destinados aos candidatos que concluíram o ensino médio.

Inscrições

Há cursos grátis de enfermagem, saúde bucal, cuidador de idosos, gerência de saúde e muito mais (Foto: Divulgação)

Agora que você já que o Sisutec oferece cursos na área de saúde em 2014, pode se candidatar a uma das vagas acessando o site http://sisutec.mec.gov.br, onde estão sendo recebidas as inscrições (o prazo para se inscrever termina em 20 de agosto).

Basta pesquisar pelas opções disponíveis na sua cidade e efetuar o seu cadastro no curso técnico gratuito desejado, lembrando que as vagas são ocupadas por ordem de inscrição. Depois de inscrito, o candidato tem até dois dias para se matricular na instituição escolhida.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0