Sisu meio do ano cidades e instituições para fazer inscrição

Interessado em participar da nova edição do Sistema de Seleção Unificada em 2015, que terá milhares de vagas disponíveis no ensino superior gratuito? Então,…

Interessado em participar da nova edição do Sistema de Seleção Unificada em 2015, que terá milhares de vagas disponíveis no ensino superior gratuito? Então, não deixe de conferir as informações sobre o Sisu meio do ano cidades e instituições para fazer inscrição.

Sisu meio do ano cidades e instituições para fazer inscrição (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), um total de 55.571 vagas estarão disponíveis na segunda edição do Sisu 2015, para as aulas que terão início no segundo semestre. As oportunidades estão distribuídas entre 72 instituições de ensino superior públicas, de vários estados.

Para o Sisu meio de ano 2015, apenas os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio 2014, e que não tiraram nota zero na redação, podem participar da seleção, que terá como principal critério as notas obtidas no Enem 2014.

Como estudar para o ENEM 2015

Sisu meio do ano cidades e instituições para fazer inscrição

A UFMG, em Belo Horizonte, é uma das instituições com vagas disponíveis (Foto Ilustrativa)

Para o Sisu segundo semestre 2015, as mais de 55.000 vagas estão distribuídas por 24 estados e também o Distrito Federal (não existem vagas no Amazonas e no Mato Grosso). Há oportunidades nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Palmas, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba e Belém, entre outras.

E não é só nas capitais que as vagas no ensino superior gratuito, disponibilizadas no Sisu 2015 segunda edição, estão disponíveis, já que há muitas oportunidades em cidades do interior do país, onde há universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.

A UFRJ, no Rio de Janeiro, também tem várias oportunidades no Sisu segundo semestre 2015 (Foto Ilustrativa)

ProUni cadastro em 2015

Leia Também:  Consultar nota de escola no Enem 2011

Para consultar as vagas do Sisu segundo semestre de 2015, bem como as cidades atendidas, basta acessar o site http://sisu.mec.gov.br/cursos. Ao entrar na página, clique em “Ver lista de municípios no Sisu” e confira as informações.

E se você quer saber quais cursos são oferecidos em cada cidade, além do número de vagas e as instituições em que as graduações são ministradas, basta clicar no nome do município.

Como se inscrever no Sisu meio do ano 2015

As inscrições para a segunda edição do Sisu em 2015 devem ser feitas pela internet, até o dia 10 de junho (Foto Ilustrativa)

As inscrições Sisu segundo semestre 2015 poderão ser efetuadas, gratuitamente, até as 23h59 do dia 10 de junho, através do site http://sisu.mec.gov.br. Para se cadastrar, você deve informar o número de inscrição do Enem 2014 e a senha do Enem 2014. Vale lembrar que cada candidato pode escolher até duas opções de curso de graduação.

Sisu de inverno da UFPel 2015

Em caso de dúvidas sobre o Sisu 2015, entre em contato com o MEC, pelo telefone 0800-616161.

Top