Sisu meio de ano 2012: inscrições, vagas

Candidatos de todo o País poderão se inscrever para vagas do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir da próxima segunda-feira…

Candidatos de todo o País poderão se inscrever para vagas do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir da próxima segunda-feira (18). As vagas são para instituições públicas de ensino superior que ofertam vagas para participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições seguem até o dia 22 de junho. São 30.548 vagas em 56 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil.

Sonho da faculdade mais perto com o Sisu (Foto: divulgação)

Como se inscrever

Para fazer sua inscrição é necessário ter realizado a prova do Enem 2011 e ter tirado nota diferente de zero na redação. Você precisa informar seu número de inscrição e a senha do Enem 2011. Notas e senhas de anos anteriores não são consideradas. Do dia 18 até o final do prazo de inscrições, os candidatos poderão ter acesso a classificação parcial e a nota de corte dos cursos pleiteados. Além disso, outros dados como datas de chamadas, resultados, lista de espera e período de matrículas nas universidades e faculdades serão divulgadas no portal.

Para participar é preciso ter feito o Enem 2011 (Foto: divulgação)

Resultados e matrículas

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de junho e entre os dias 29 e 2 de julho serão realizadas as matrículas desse primeiro grupo. A segunda chamada será anunciada no dia 6 de julho, e deste dia até 12 de julho, os candidatos que não foram aprovados podem solicitar a inclusão de seu nome na lista de espera. Entre os dias 10 e 11 de julho acontecerão as matrículas da segunda chamada e, por fim, em 17 de julho serão convocados os candidatos aprovados em lista de espera.

O sistema seleciona para universidades de todo o País (Foto: divulgação)

O Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Do total das vagas, 8.688 estão reservadas para políticas afirmativas. O processo seletivo do Sisu 2º/2012 irá escolher estudantes para iniciar o estudo em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012. No sistema, os candidatos poderão localizar as vagas e cursos através da pesquisa por município, estado e IES. Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o site do Sisu.

Continuar Lendo  Vestibular para cursos EAD Unitau 2012

Leia mais: Cursos pré-vestibulares a distância

Como fazer boa redação para ENEM

Top