Sisu 2016: Cidades, Cursos e Vagas

O Sisu 2016 está recebendo inscrições para o processo seletivo 2º semestre. Se você tem interesse em ingressar na faculdade ainda neste ano, então…

O Sisu 2016 está recebendo inscrições para o processo seletivo 2º semestre. Se você tem interesse em ingressar na faculdade ainda neste ano, então faça o cadastro no portal e concorra a uma das vagas disponíveis.

 

O Sisu está recebendo inscrições para mais de 56 mil vagas. (Foto Ilustrativa)

O Sisu está recebendo inscrições para mais de 56 mil vagas. (Foto Ilustrativa)

 

O Sistema de Seleção Unificada é um sistema informatizado do MEC, que tem como objetivo ocupar vagas em universidades públicas em todo o Brasil. Na edição do segundo semestre de 2016, o Sisu está com uma oferta de 56.422 vagas em 65 instituições de ensino superior.

Inscrições Sisu 2016

As inscrições Sisu 2016 seguem abertas de 30 de maio a 02 de junho. As pessoas interessadas nas vagas devem acessar o site oficial (sisu.mec.gov.br), clicar no botão laranja “Fazer a inscrição” e preencher o cadastro inicial. Para ter acesso ao sistema, é preciso informar o número de inscrição no Enem 2015 e a senha.

Dentro da plataforma Sisu, o candidato deve escolher duas opções de curso superior. Feito isso, é só acompanhar a nota de corte (nota mínima para ser classificado), atualizada uma vez ao dia. Durante o prazo de inscrição, é possível mudar a opção de curso.

As pessoas interessadas podem se inscrever no sistema até o dia 02 de junho. (Foto Ilustrativa)

As pessoas interessadas podem se inscrever no sistema até o dia 02 de junho. (Foto Ilustrativa)

Cursos Sisu 2016

Os cursos Sisu 2016 estão distribuídos em todo o país. Eles são ofertados por grandes instituições de ensino superior, como UFAC, UFBA, UFES, UFMA, UFJF, UFMS, UFPB, UFRJ, UFF, UDESC, entre outras.

O Sisu 2016 tem vagas abertas nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Entre os cursos de graduação mais procurados, vale destacar: Medicina, Direito, Administração, Pedagogia, Educação Física, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Matemática, Química e Nutrição.

Leia Também:  Inscrições para o Sisu 2016 iniciam dia 11 de janeiro

Cidades com vagas Sisu 2016

Você quer saber se há vagas do Sisu 2016 na sua cidade? Então saiba que é muito simples realizar uma consulta no sistema. Na página inicial, clique no botão “Pesquisar vagas”. Na tela seguinte, clique no item “pesquisar por município”. Coloque o nome da sua cidade no campo em branco e clique no ícone da lupa.

Em instantes, o Sisu mostrará uma lista com todos os cursos disponíveis no município, junto com outras informações, como grau, turno e total de vagas. Clicando no curso, é possível visualizar a nota de corte correspondente a última atualização do sistema.

Cronograma Sisu 2º Semestre 2016

Há cursos disponíveis em todos os estados brasileiros. (Foto Ilustrativa)

Há cursos disponíveis em todos os estados brasileiros. (Foto Ilustrativa)

– Período de inscrições: de 30 de maio a 02 de junho;

– Resultado da chamada regular: 06 de junho;

– Prazo para participar da lista de espera: de 06 a 17 de junho;

– Matrícula de chamada regular: de 10 a 14 de junho;

– Convocação da lista de espera: a partir de 23 de junho.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como funciona o Sisu 2016 de meio de ano? Deixe um comentário. Faça a sua inscrição o quanto antes e aumente as suas chances de ingressar no ensino superior.

 

Top