Sistemas de aquecimento de piscinas

Com o inverno se aproximando, aumenta a procura por sistemas de aquecimento de piscinas. As pessoas desejam contar com boas alternativas de lazer em…

A piscina térmica permite explorar a área de lazer da casa durante o inverno.

Com o inverno se aproximando, aumenta a procura por sistemas de aquecimento de piscinas. As pessoas desejam contar com boas alternativas de lazer em casa e isto inclui relaxar o corpo em águas quentes nos dias de frio.

Ter uma piscina em casa é vantajoso para os moradores, pois permite a prática de hábitos saudáveis e também garante a diversão de todos. Com o fim da temporada de calor, a piscina fica esquecida na maioria das residências, mas ao adotar um sistema de aquecimento, esta realidade pode ser transformada.

Manter uma piscina térmica em casa pode ser um investimento alto, mas com certeza os moradores passarão um inverno mais divertido e confortável. Existem vários tipos de aquecedores no mercado que permitem aquecer as águas, sendo que a instalação do sistema deve ser realizada por profissionais especializados.

Saiba mais: Aquecedor de Piscina preço, onde comprar

Principais sistemas de aquecimento de piscina

As pessoas que ainda estão avaliando as vantagens de ter uma piscina aquecida em casa devem considerar as características de cada sistema de aquecimento. Confira a seguir as principais apostas do mercado:

Aquecedor elétrico de piscina

Aquecedor elétrico para piscina.

Este equipamento funciona com eletricidade, conseguindo assim manter a temperatura da água independe do clima. O sistema é executado através do bombeamento, no qual a água aquecida é misturada a água fria. O morador tem liberdade para programar a temperatura mais confortável e controlá-la.

O sistema elétrico de aquecimento de piscinas pode é desvantajoso por causa do gasto elevado, já que corresponde a cinco chuveiros elétricos.

Aquecedor solar de piscina

Aquecedor solar de piscina.

A captação da energia solar para se transformar em energia térmica acontece através de placas coletoras. Em seguida, por meio de tubulações específicas, o calor coletado é transferido para a água, enquanto a motobomba garante a circulação.

Leia Também:  Refluxo: como evitar

Diferente da versão elétrica, o aquecedor solar de piscina se revela uma opção econômica e sustentável, mas deve ser instalado numa área com boa incidência de raios solares. O único problema do sistema é que, em casos de falta de sol, ele não atinge a temperatura ideal e pode comprometer o conforto térmico no frio.

Aquecedor a gás de piscina

Aquecedor a gás de piscina.

A piscina térmica a gás funciona por meio de uma serpentina na qual a água é bombeada e aquecida pela queima de gás natural. O sistema consome aproximadamente dois quilos de gás por hora, mas permite que os moradores tenham o controle da temperatura ideal.

Considerado um dos sistemas mais avançados para montar uma piscina térmica, o aquecimento a gás permite fazer economia e não compromete o conforto. Em média ele faz com que a água atinja a temperatura de até 30°C em área aberta e 36°C em área fechada.

Preserve a temperatura da água. ConfiraCobertura Para Piscina Aquecida

Top