Sirtfood: emagreça comendo chocolate e bebendo vinho

Emagreça comendo chocolate e bebendo vinho através de um método chamado Sirtfood. Muitas pessoas estão eliminando os quilinhos indesejáveis e conquistando a boa forma…

Emagreça comendo chocolate e bebendo vinho através de um método chamado Sirtfood. Muitas pessoas estão eliminando os quilinhos indesejáveis e conquistando a boa forma física através dessa estratégia inovadora.

A dieta Sirtfood está chegando com tudo ao Brasil. (Foto Ilustrativa)

A dieta Sirtfood está chegando com tudo ao Brasil. (Foto Ilustrativa)

Diante da meta de emagrecimento, é comum recorrer às dietas restritivas e nada saborosas. As pessoas comem apenas verduras, legumes e frutas com poucas calorias. No entanto, recentemente descobriu-se que a combinação de vinho e chocolate meio amargo ajuda a perder peso.

Sirtfood, a dieta do inverno 2016

A dieta do chocolate e vinho, também conhecida como Sirtfood Diet, é um verdadeiro sucesso nos países da Europa. Ela tem um cardápio um tanto quanto restritivo, mas proporciona resultados impressionantes.

O que é o Sirtfood?

O Sirtfood Diet é um programa de emagrecimento, desenvolvido pelos consultores de alimentação Glen Matten e Aidan Goggins. A dieta foi tema de um livro muito vendido no continente europeu, mas que ainda não está disponível no Brasil.

A dieta Sirtfood propõe a ingestão de alimentos capazes de ativar a sirtuína.  Essa substância, que pertence à família das proteínas, tem a função de regular o metabolismo e assim estimular a queima de gordura do corpo.

Os alimentos permitidos na Sirtfood são ricos em resveratrol, um composto bioativo capaz de ativar a performance da sirtuína nas células do corpo. A mesma substância responsável pelo emagrecimento também favorece a longevidade, afinal, atua diretamente na morte celular.

O emagrecimento acontece graças a ativação da sirtuína. (Foto Ilustrativa)

O emagrecimento acontece graças a ativação da sirtuína. (Foto Ilustrativa)

Alimentos liberados Sirtfood Diet

Essa dieta é bem restritiva e só libera o consumo de alimentos que ativam a sirtuína. Entre eles, vale destacar: chocolate amargo, vinho tinto, maçã, alcaparra, chá verde, soja, morango, azeite, frutas cítricas, salsa, couve, rúcula, cebola roxa e morango.

Leia Também:  Suco detox de tomate: benefícios, como fazer

Cardápio dieta Sirtfood

Para que o emagrecimento realmente aconteça, o cardápio da dieta Sirtfood propõe uma redução de calorias. Na primeira semana, o recomendado é ingerir no máximo 1000 calorias, fracionadas no consumo de três sucos verdes e uma refeição bem leve por dia. Na segunda semana, a dieta se torna um pouco mais tolerante e recomenda a ingestão de 1500 calorias, através de duas refeições e sucos verdes.

Na terceira semana da dieta, é permitido retomar o cardápio de costume, apostando numa alimentação mais balanceada e saudável. A pessoa também pode se sentir à vontade para consumir alimentos que ativam a sirtuína, como é o caso da combinação de chocolate meio amargo e vinho tinto.

Nessa dieta é permitido o consumo de vinho tinto, chocolate, entre outros alimentos. (Foto Ilustrativa)

Nessa dieta é permitido o consumo de vinho tinto, chocolate, entre outros alimentos. (Foto Ilustrativa)

Perigos de emagrecer com chocolate e vinho

Como foi possível perceber, o Sirtfood é mais um programa de emagrecimento baseado na restrição alimentar. Os nutricionistas recomendam ter cautela com essa dieta, afinal, as duas primeiras semanas são extremamente restritivas e podem gerar uma carência nutricional no organismo. O método pode até emagrecer rápido, mas dificilmente será possível manter os resultados a longo prazo.

Emagreça comendo chocolate e tomando vinho, mas tenha cuidado para não prejudicar a saúde do corpo. Não se esqueça de que a melhor forma de perder peso de maneira efetiva é combinando reeducação alimentar e exercícios físicos.

 

Top