Siri do iPhone 4S já tem substituto gratuito na Android Market

O aplicativo Iris., já disponível gratuitamente na Android Market, é uma prova de que nenhuma função de software é exclusiva de determinada companhia. Assim…

O aplicativo Iris., já disponível gratuitamente na Android Market, é uma prova de que nenhuma função de software é exclusiva de determinada companhia. Assim como recurso Siri do iPhone 4S, o Iris. é capaz de interpretar os seus comandos de voz e de retornar respostas plausíveis.

Ao contrário do aplicativo do iPhone 4S, o Iris. não tem a função de enviar comandos para o aparelho mas o de promover um diálogo entre o usuário e o sistema de inteligência artificial. Ao perguntar pelo nome de uma banda, por exemplo, o aplicativo retorna links relacionados ao conjunto. Não é possível ouvir as faixas da banda no YouTube, mas funciona de maneira agradável.

Não é preciso configurar o idioma para que o Iris. reconheça frases e palavras em inglês, grego e japonês. Na dúvida, pergunte para o aplicativo quais línguas ele fala em qualquer um destes idiomas para receber uma resposta bastante plausível.

Como sistema de interpretação de caracteres, Iris. é realmente muito bom. Até mesmo palavras em português podem ser inseridas no aparelho, mas desde que você pronuncie pausada e declaradamente. Já o sistema que retorna as buscas deixa um pouco a desejar. Ao perguntar “How old are You” (quantos anos você tem), o Iris. respondeu que esse é o nome de uma música de Niko Mission, e de fato é. Mesmo assim, o aplicativo traz uma experiência interessante, principalmente se você é curioso.

Clique aqui para acessar o Iris. na Android Market.

Top