Sinop MT, Cursos Gratuitos 2012

Até o dia 25 de julho, estarão abertas as inscrições para seis cursos gratuitos de Formação Inicial Continuada, com 320 oportunidades em aberto. As…

Os cursos gratuitos estão disponíveis para pessoas de baixa renda (Foto: Divulgação)

Até o dia 25 de julho, estarão abertas as inscrições para seis cursos gratuitos de Formação Inicial Continuada, com 320 oportunidades em aberto. As modalidades promovidas pelo programa são: assistente administrativo, agente de desenvolvimento sócio ambiental, informática básica, olericultura (horta orgânica), redação comercial e matemática financeira.

Se você está procurando um curso de capacitação profissional gratuito, confira: Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014, inscrições

Sinop MT, Cursos Gratuitos 2012: inscrições

Podem participar do processo de seleção as pessoas que possuem mais de 15 anos de idade e tenham completado o Ensino Fundamental. As inscrições para os cursos gratuitos estão acontecendo na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

Para as capacitações de agente de desenvolvimento sócio ambiental, assistente administrativo e olericultura (horta orgânica) são 40 oportunidades disponíveis (cada); com carga horária de 160 horas para os dois primeiros e 40 horas para o curso que trata da horticultura. Já as qualificações de redação comercial e matemática financeira terão carga horária de 60 horas e disponibilizam 80 e 60 vagas (respectivamente). E o curso grátis de informática básica irá formar 60 operadores de computador, com carga horária de 147 horas.

Não deixe de buscar capacitação para brilhar (Foto: Divulgação)

O Senac está promovendo muitos cursos gratuitos em todo o Brasil por meio do Pronatec, confira: Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012

Segundo dados divulgados pela secretária de Ciência e Tecnologia, Áurea Ignácio, os novos cursos grátis têm a intenção de, além de dar continuidade no papel fundamental da Secitec/Sinop de oferecer aulas profissionalizantes, formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. “Queremos que os alunos, ao concluírem nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e com autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade,” afirma a gestora da Secitec.

Leia Também:  Curso Pré - Vestibular 2010 Anglo

Top