Sindicatos e Fenaban retomam as negociações salariais nesta sexta-feira

Hoje, sexta-feira (14), deve acontecer uma nova reunião entre representantes do Comando Nacional dos Bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em busca…

Hoje, sexta-feira (14), deve acontecer uma nova reunião entre representantes do Comando Nacional dos Bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em busca de um acordo para cessar a greve dos bancários.

Uma tentativa de reunião começou na quinta-feira, porém foi interrompida e prevista para ter continuidade hoje de manhã e adiada para a tarde. De acordo com informações da Agência Brasil, foi a primeira rodada de negociações após o inicio da paralisação. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), durante a reunião de ontem a Fenaban fez uma nova proposta que fixava o reajuste salarial em 8,4%, rejeitada pelos representantes sindicais.

A categoria está em greve desde o dia 27 de setembro, após o insucesso da quinta rodada de negociações com a Fenaban, no dia 23, quando proposta de reajuste foi  de 8% correspondente a 0.56% de aumento real, enquanto a reivindicação dos grevistas é de 12,8%, correspondente a aumento real de 5% , mais a inflação do período, além do fim da rotatividade e melhores condições de trabalho.

Segundo dados contabilizados pelo portal G1, até o momento, 9.254 agências de bancos públicos e privados tiveram seus serviços afetados. Este número é equivalente a 46,1% das 20.073 agências em todo o Brasil.

Top