Sinais de que você está estressado

O corpo é uma maquina que funciona de acordo com alguns fatores determinantes, como por exemplo, alimentação. Alguns sinais podem indicar que tem algo…

O corpo é uma maquina que funciona de acordo com alguns fatores determinantes, como por exemplo, alimentação. Alguns sinais podem indicar que tem algo de muito errado com você. Ultimamente, o desgaste do dia a dia acaba deixando o estresse tomar conta do corpo e da alma. Para quem quer saber se o estresse faz parte da sua vida, listamos a seguir alguns sinais para começar a repara se você está estressado.

Estresse no trabalho é muito ruim (Foto: Divulgação)

Muitas espinhas indicam estresse

O estresse pode aumentar as inflamações que causam acne em adultos. O pior é que nessa ocasião não adianta usar cremes se você não relaxar e se acalmar de verdade. Além de espinhas, preste atenção se você terá dores abdominais e estomacais, que podem fruto do estresse.

Ranger dentes de noite é sinal de estresse

Se você quando dorme range os dentes, pode ter certeza que está estressado. Esse problema desgasta os dentes e causa dores na mandíbula.  Isso pode causar dor de cabeça, por isso vale a pena procurar um médico.

O controle emocional pé muito importante (Foto: Divulgação)

Vontade de comer chocolate pode ser indicação de estresse

Quem morre de vontade e comer chocolate sempre, pode estar estressado. Isso porque o chocolate causa uma sensação de prazer e bem-estar, que o corpo pede quando está em uma situação de estresse. Outro indicativo de estresse é a coceira corporal, que pode ser uma doença de pele causada pelo estresse. Outro ponto a se pensar é com relação as crises alérgicas mais fortes, que podem ser agravadas quando se vive uma situação de estresse.

Não se desespere em um momento de estresse (Foto: Divulgação)

Cólicas menstruais mais intensas

Cólicas menstruais mais fortes podem ser algo de consequência de crises de estresse. De acordo com o estudo da Universidade de Harvard (EUA), mulheres mais estressadas sentem mais dores abdominais no período menstrual. Isso porque os hormônios ficam desregulados. Sangramento na boca também pode ser fruto do estresse.

Continuar Lendo  Aprenda a fazer a dieta do abacaxi

Top