Sinais de que é hora de mudar de emprego

Quem deseja construir uma carreira de sucesso precisa estar preparado para saber quando deve mudar de emprego ou não. Existem situações em que é…

Quem deseja construir uma carreira de sucesso precisa estar preparado para saber quando deve mudar de emprego ou não. Existem situações em que é melhor abrir mão do serviço do que continuar sem perspectiva de avanço ou crescimento.

Mesmo assim, não é fácil tomar esse tipo de decisão, já que ela envolve uma série de fatores, que vão além dos aspectos profissionais. Para ajudá-lo, separamos alguns dos sinais que indicam quando já está na hora de mudar de emprego e sair em busca de novos ares. Confira!

Sinais de que é hora de mudar de emprego

A falta de motivação talvez seja um dos sinais mais evidentes de que já está na hora de procurar algo mais desafiador. (Foto: Divulgação).

1. A falta de motivação é um dos principais indícios de que a pessoa pode não estar contente em seu emprego. Portanto, caso acorde todos os dias lamentando o fato de ter que ir trabalhar é sinal de que está na hora de você encontrar algo que o motive e lhe dê prazer.

2. No trabalho, é normal ficar irritado com algumas situações. Agora, caso isso comece a virar rotina e a atrapalhar até mesmo sua vida pessoal, você deve parar a pensar se realmente está no lugar certo.

Saiba mais sobre: Vida profissional – como mudar de carreira.

Procure observar também se você costuma se irritar com frequência durante o trabalho. (Foto: Divulgação).

3. Um dos fatores que deve estar envolvido em suas atividades é a busca por conhecimento. O contato com o novo proporciona situações que favorecem o aprendizado, agregando valor a suas habilidades e competências. Portanto, se você está percebendo que isso não acontece em seu emprego, talvez já esteja na hora de você procurar algo mais desafiador.

Leia Também:  Jornal de Brasília Empregos

4. Os líderes que você respeita e admira hoje são determinantes para o seu sucesso no futuro. Sendo assim, a perda de admiração pelo chefe também é um sinal de que você deve buscar um novo emprego e trabalhar com alguém que reflita seus ideais de caráter e comprometimento.

Conheça os sinais de que você pode ser demitido.

Esta é uma decisão que precisa ser muito bem pensada, já que ela pode ser determinante para o futuro de sua carreira. (Foto: Divulgação).

5. Se você trabalha sem o interesse de dar o seu melhor, talvez seja melhor sair de onde está e procurar algo mais motivador. Quando se tem paixão pelo que se faz, a pessoa nunca está satisfeita com o seu trabalho e sempre deseja se aperfeiçoar.

6. Existem outros sinais que também podem indicar se você deve mudar de emprego ou não, tais como: se queixar do trabalho ou do chefe com amigos e familiares, ter a sensação de que a hora não passa enquanto está trabalhado, não ver a hora de o expediente acabar, ter todos os dias a sensação de liberdade ao sair do trabalho, dormir torcendo para que o dia seguinte demore para chegar etc.

Caso esteja apresentamos alguns desses “sintomas”, faça uma análise do quanto você tem a perder ou ganhar com a mudança de emprego e veja que consequências isso poderá trazer para o seu futuro.

Top