Simulador Construcard

Simulador Construcard

Redacao 02/06/2021 Decoração

Construcard Caixa é um financiamento oferecido pela agencia para que seus clientes consigam construir a casa própria e o serviço disponibiliza materiais de construção por um preço mais barato e facilita o pagamento dos produtos que são divididos em parcelas e o melhor é que os juros adicionados são mínimos e os clientes tem até seis meses para poder quitar o financiamento.

O Construcard é também uma excelente alternativa para aqueles que querem fazer uma reforma na residência e dessa forma conseguir a quantia necessária para poder fazer as modificações na propriedade.

Outra vantagem do serviço é o cartão personalizado, um recurso financeiro disponibilizado pela Caixa para obter descontos nas compras em lojas que fazem parceria com o banco.

Como contratar o Cartão Construcard?
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Para contratar o Construcard, siga os passos:

  • Apresente a documentação necessária – vide abaixo – em uma Agência da Caixa. Seus dados serão utilizados como base para a realização da pesquisa cadastral e para a análise de risco de crédito.
  • Assine o contrato após a aprovação do financiamento. Você pode optar por receber seu Cartão Construcard na agência ou em sua casa.
  • Com o cartão em mãos, faça o desbloqueio e comece a usar o seu cartão Construcard, a partir do dia seguinte à contratação. Assim, você já poderá fazer compras de material de construção no período escolhido, que pode ser de até 6 meses após liberação. Neste período, você só pagará os juros proporcionais ao valor utilizado.
  • Atenção: o Cartão Construcard expira em 6 meses. Por isso, se você tiver o crédito liberado e não usá-lo durante esse período, o cartão perde a validade e você terá que fazer novamente todo o processo para ter um novo cartão.

Como usar o Cartão Construcard?

Como já mencionamos, o Cartão Construcard pode ser utilizado na compra de matérias de construção. Esse é o objetivo principal deste crédito.

É possível utilizar também na aquisição de telhas, tijolos, pisos, azulejos, janelas, tintas e pinceis. Além disso, o crédito passou recentemente por uma ampliação, permitindo também a compra de caixas d’água, piscinas e móveis planejados, assim como sistema de energia fotovoltaica e iluminação.

Qual é o limite de crédito do Construcard?

Sobre o limite do crédito liberado pela Caixa Econômica Federal para o Construcard, ele pode variae de R$1.000,00, no mínimo, podendo chegar ao máximo de R$180.000,00. A taxa de juros do cartão também varia, entre 1,40% a 1,85% ao mês.

Lembre-se de confirmar na agência sobre as taxas que deverão ser pagas.

Quem pode solicitar esse tipo de financiamento?

É importante destacar que o financiamento através do Construcard é disponibilizado a pessoas físicas correntistas do banco. Porém, não necessariamente, o proprietário do terreno ou imóvel poderá solicitar o Construcard Caixa.

Construcard: É possível utilizar o FGTS?

Tenha em mente que o FGTS pode ser utilizado como parte do pagamento em um financiamento de imóvel. Ele também poderá ser utilizado para a construção de uma residência.

Entretanto, não é possível utilizar os seus valores para quitar as dívidas com o Cartão Construcard.

Isso porque, apesar do banco controlar essas linhas, os financiamentos são diferentes.

Prazo para pagamento

Para clientes que apresentam garantias reais à operação de empréstimo, que podem ser tanto a alienação de um imóvel como a caução de uma aplicação financeira, o prazo para pagamento das prestações do Construcard até a quitação do financiamento pode chegar a 240 meses. Ou seja, 20 anos.

Como Usar o Simulador Construcard

Os clientes contam com 54 meses para pagar o financiamento, facilitando e influenciando para que mais clientes possam usufruir desse recurso e as prestações serão debitadas na conta corrente.

Para que você possa contratar o serviço Construcard é necessário que você se dirija a uma agencia da Caixa e obtenha todas as informações necessárias, depois  apresente a documentação e pode assinar o contrato, mas é claro depois de fazer uma leitura atenta as condições propostas no contrato.

Essa é a melhor oportunidade que você poderia escolher para poder reformar a sua casa e deixá-la do jeito que você sempre sonhou.

Simulador Construcard – Usar Online

Para conhecer o valor do seu financiamento habitacional, seja para construção ou para reforma você pode utilizar o simulador da Caixa. A simulação realiza cálculos levando-se em conta o valor do imóvel e o tipo de financiamento desejado.

Depois que o simulador for usado, você terá um valor real de quanto você vai gastar e pagar mensalmente para poder deixar sua casa como você sempre sonhou. Por isso mude para a Caixa e tenha um mundo de vantagens na sua vida.

Esse tipo de financiamento é o melhor e mais econômico método oferecido pela Caixa para seus clientes poderem terminar a sua casa ou construir uma nova, por isso não deixe para amanhã, aproveite o clima que pode favorecer a construção civil e apronte a sua casa para a próxima estação aproveitando as vantagens que a Caixa oferece para você.

Outros artigos

Massagem Terapêutica

16/08/2011

Massagem Terapêutica

A arte de massagear é praticada desde os tempos mais remotos e não se sabe onde começou, mas sabe-se que foi muito utilizada pelos hindus que seriam sacerdotes, ...

Melhores Protetores Solar para o Rosto

05/04/2011

Melhores Protetores Solar para o Rosto

As radiações do sol estão por todos os lados e até mesmo no inverno elas continuam, fazendo com que cuidados devidos com a pele do corpo e do rosto não deem trégua...

Escova marroquina que alisa e define cachos

14/11/2011

Escova marroquina que alisa e define cachos

A escova marroquina é feita à base de argila e óleo de cacau, sendo uma das mais naturais do mercado. São inúmeros os benefícios desse produto, começando pela au...