Simulação FIES – Como simular o financiamento estudantil online

 

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma das modalidades de empréstimo mais simples e com menores taxas de juros para conseguir acessar ao ensino superior conseguindo pagar somente depois de formado. Quem tem interesse no financiamento pode fazer uma simulação do Fies sem compromisso pelo site oficial da Caixa Econômica.

Com isso é possível conferir qual será a modalidade em que o aluno deve se candidatar de acordo com as regras e requisitos do Novo Fies, qual seria o valor aproximado das parcelas no período de pagamento e se haveria cobrança de juros embutido nas parcelas.

Como simular financiamento FIES

  1. Acesse o site oficial da caixa http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=simulacao;
  2. Insira o semestre que pretende entrar, quantidade de semestre do curso, tipo de estudante baseado nas três modalidades do Fies, valor médio da semestralidade e o melhor dia para o vencimento das faturas;
  3. Ao terminar de completar os dados clique em “simular”.

Para utilizar o simulador de FIES financiamento estudantil, nós recomendamos que vocês disponibilizem algumas informações importantes referentes ao curso e que são necessárias para dar seguimento a simulação, dentre essas informações estão:

  • Quantidade de Semestres do Curso
  • Quantidade de Semestres já Concluídos
  • Percentual de Financiamento
  • Taxa de juros a.a.
  • Valor da Mensalidade

O fies financiamento estudantil simulação é uma boa alternativa em que você tem para checar as facilidades em que o plano oferece para você e também garantir que você poderá aproveitar as vantagens referentes aos planos disponibilizados pela empresa responsável.

Para quem se interessa no FIES e quer conseguir maiores informações sobre o assunto também poderá utilizar a página indicada para saber mais sobre as taxas de juros em que são cobradas em cima da mensalidade e também sobre as possibilidades de financiamento em que o plano disponibiliza.

Se você já tomou a sua decisão é a hora de conferir o passo a passo para inscrição do Fies.

Período de carência

O período de carência, isso é, em que não será preciso pagar as parcelas depois de formado é de 18 meses. Portanto, depois de ter recebido o diploma ainda é possível esperar um tempo para iniciar o pagamento das parcelas.

Amortização da dívida

A amortização da dívida é o período em que as pessoas já estão pagando o saldo devedor. Para quitar completamente são disponibilizados o dobro do período do curso somado a 12 meses. Portanto, se a pessoa se graduou em 4 anos, poderá quitar as parcelas em 8 anos.

Pagamento das parcelas

Lembre-se que além do pagamento das parcelas após o período de carência também há as parcelas trimestrais com os juros correspondentes ao empréstimo, este, por sua vez, é condizente aos juros (se houver) e costuma ser no valor de R$ 50,00 o boleto.

Não deixem de conferir mais sobre fies financiamento estudantil Caixa, façam bom proveito! Existem também outros planos com essa finalidade, mas não mais populares do que o FIES que se tornou bastante tradicional aqui no Brasil por datar de facilidades bem interessantes para os alunos de universidades do país todo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply