Simpatias de São joão

O Brasil é um país que tem forte tradição para as simpatias, principalmente no dia de São João, dia vinte e quatro de junho.…

O Brasil é um país que tem forte tradição para as simpatias, principalmente no dia de São João, dia vinte e quatro de junho. As pessoas realizam várias simpatias para o santo que é primo de Jesus e realizava batismo, purificando os cristãos.

Apesar de muitas pessoas não acreditarem nas simpatias, elas estão ligadas à cultura brasileira, principalmente das gerações mais antigas onde se fazia simpatia para quase tudo, desde as simpatias para conseguir um bom emprego, àquelas para se conseguir um bom casamento.

As simpatias de São João são realizadas até hoje, principalmente nesta época do ano onde é grande o número de pessoas que recorrem ao santo, através das simpatias, para conseguirem realizar seus desejos.

As mais comuns, são as simpatias para melhorar a condição financeira. Para ter dinheiro pode-se fazer a simpatia do ramo de louro, pegar um pedaço de louro e passar pelo fogo no dia vinte e três de junho e jogar em cima da casa. Se no dia seguinte ele estiver verde é sinal de dinheiro no ano, mas se estiver retorcido é sinal de dificuldades financeiras.

Comuns também são aquelas simpatias para pedir ao santo proteção para toda a família e muita paz no decorrer do ano. Para obter proteção e alegria de São João, a simpatia ensina que deve-se colocar em uma bacia com água algumas folhas de alecrim, manjericão e cravos. Deixar descansar por um período mais logo e depois tomar banho do pescoço para baixo, com esta água no dia do santo pedindo sua proteção.

E tem as simpatias de São João para o amor. Se muitas acham que só Santo Antônio é casamenteiro é porque não fizeram ainda uma simpatia para São João. Para o amor são várias as simpatias para São João, como a simpatia da bananeira na qual na noite do dia vinte e três enfia-se uma faca nova em uma bananeira e na manhã do dia vinte e quatro retira-se a faca, a letra que aparecer será a inicial da letra do futuro esposo ou esposa.

Leia Também:  Como atualizar seus documentos pós-casamento

Outra que pode ser feita é colocar vários papéis com nomes de pretendentes em uma bacia, dobrados em quatro, na noite do dia vinte e três, de manhã o nome que aparecer desdobrado será o nome do futuro noivo ou noiva.

E ainda tem dizem que, se você fizer uma doação a um mendigo nas primeiras horas do dia do santo, o nome do mendigo será o nome do esposo.

As simpatias podem ser realizadas na fogueira, levando-se um papel branco e colocando-o para queimar enquanto se reza uma Salve Rainha, a fumaça que se formará será a imagem da pessoa com quem se casará.

No dia de São João prender uma fita no travesseiro e rezar para o santo, se ela aparecer na manhã seguinte solta é sinal que a pessoa se casará.

Pelo visto, Santo Antônio receberá ajuda nesta época do ano, afinal, São João tem muitas simpatias e muitos recorrem a ele para intermediar um bom emprego, uma boa saúde e um bom amor.

Top