Silvio Santos esta Vendendo as Lojas do Baú

Quem diria um grupo tão forte como o Silvio Santos esta se desfazendo aos poucos e a venda de suas empresas é a tentativa…

Quem diria um grupo tão forte como o Silvio Santos esta se desfazendo aos poucos e a venda de suas empresas é a tentativa de salvar o grupo que esta atravessando por seria crise financeira, principalmente depois do escândalo causado pelo banco Panamericano que foi a causa da sua desestruturação financeira. Mas nem sempre é possível manter vários negócios sob controle total, para que os negócios possam andar bem é preciso que a sua frente estejam pessoas competentes e de extrema confiança.

O apresentador Silvio Santos teve que cobrir várias despesas financeiras para não deixar os seus consumidores na mão e esse compromisso de lealdade que ele traz com o seu publico fez com que as bases de seu grupo estremecessem. Mas o compromisso e a lealdade que impera nas suas empresas fazem com que o grupo continue ativo, mas após levar um baque tão grande o apresentador Silvio Santos teve que se adaptar a uma nova realidade e refazer seus planos.

A venda das lojas

A Rede varejista atua com cento e trinta e sete lojas em São Paulo e no Paraná o Baú da felicidade, pois ele já foi um dos principais negócios de Silvio Santos e hoje encontra-se uma empresa deficitária. O Baú da felicidade ganhou destaque pela venda de seus carnês que permitia que os clientes retirassem um produto na loja quando terminasse o pagamento do carnê e ainda tinha o direito de participar de sorteios.

Com a saída da Rede Baú o Grupo Silvio santos pretende alcançar em 2011uma receita aproximada de R$ 2,3 bilhões. Com a venda das lojas o grupo quer tornar mais forte o foco nas áreas de comunicação que engloba as suas 14 emissoras de televisão e o SBT, mas também quer reforçar o consumo e a capitalização fortalecendo os negócios da Jequiti Cosméticos e também da Tele Sena. No futuro o grupo deverá vender outras empresas, mas tudo vai depender do andamento financeiro que o grupo se encontrar.

Leia Também:  Pegadinha da menina fantasma vira hit na internet

O foco na emoção

Por optar pela escolha do SBT e da Tele Sena da para entender que o apresentador Silvio Santos esta focando seu futuro nas emoções, pois o programa assim como a Tele Sena mexem com a emoção do apresentador que gosta de estar lidando diretamente com o seu publico trazendo as emoções a flor da pele a cada programa. Uma estratégia de marqueting que com certeza vai funcionar e elevar os negócios do Grupo, pois a comunicação é o verdadeiro negocio de Silvio Santos e o foco na emissora com certeza vai fazer seus negócios crescerem novamente abrindo novas perspectivas e um futuro bem melhor. Dês de a sua criação os negócios de Silvio Santos são interligados o que pode causar riscos para o grupo, pois um depende do outro e se um falhar os outros consequentemente vão sentir e embasado nessa teoria foi tomada a decisão de vender as lojas do Baú

Um empreendedor nato

Mas para Silvio santos não há desafios que não sejam enfrentados e para que a sua menina dos olhos possa permanecer forte e firme a decisão da venda das lojas do baú foi a melhor decisão e a mais correta, pois o Grupo vai se erguer novamente e poder trabalhar com bases mais solidas e uma perspectiva de um futuro promissor. A final o Grupo Silvio Santos gera empregos e tem uma grande fatia na economia brasileira injetando verba através dos serviços prestados a comunidade. As lojas do Baú com certeza serão de grande valia para quem as comprar, pois ainda assim podem render grandes finanças e ajudar a expandir outras lojas pelo sul do país.

A economia mundial esta passando por transições e o Brasil esta sabendo manter a postura ideal para que o país possa superar a crise e dar a volta por cima, às vezes é necessário se desfazer de alguns gastos que não estão gerando resultados positivos para poder injetar finanças onde esta faltando e fortalecer os negócios. Mas a venda do Baú não significa quebra da empresa, pelo contrario essa é a melhor maneira de reestruturação encontrada pelo grupo Silvio santos. Novos horizontes estão a sua frente e o seu crescimento com certeza será certo e seguro.

Leia Também:  Em sete anos, número de cartões de crédito cresceu 132% no Brasil

Top