Silvio Santos é eleito a personalidade mais admirada do Brasil

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo para o jornal “Folha de São Paulo”, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos ocupa a…

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo para o jornal “Folha de São Paulo”, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos ocupa a primeira colocação de uma pesquisa que mostra a personalidade mais admirada pelos brasileiros.

A pesquisa realizada pelo instituto inglês Future Poll para a marca Johnnie Walker, ouviu mil pessoas entre homens e mulheres, com idade entre 25 e 45 anos, que elegeram Silvio Santos como a pessoa mais admirada no País.

Silvio deixou para trás pessoas muito influentes como Bill Gates, dono da Microsoft, a atriz Angelina Jolie, Ayrton Senna, e até Jesus Cristo.

Confira a lista das dez personalidades mais admiradas no Brasil:

1º Silvio Santos
2º Bill Gates
3º Lula
4º Angelina Jolie
5º Jesus Cristo
6º Eike Batista
7º Ayrton Senna
8º Ronaldo
9º Gandhi
10º Pelé

A grande admiração do público vem da história da vida de Silvio Santos, que começou a trabalhar aos 14 anos como camelô, após ser descoberto por um fiscal que reparou em sua voz poderosa, Silvio foi convidado para fazer um teste na Rádio Guanabara.

Silvio montou um serviço de alto-falantes nas barca Rio – Niterói, onde fazia anúncios de produtos nos intervalos das musicas, e ganhou o patrocínio da cervejaria Antarctica. Logo Silvio foi para a televisão, onde adaptou os formatos e jogos que fazia no circo, e comprou o Baú da Felicidade, que vendia baús para crianças em suaves prestações.

Após o crescimento de seus negócios, Silvio criou a TVS na capital paulista, e no final dos anos 90 surgiu o SBT com cobertura nacional.

Top