Silvio Santos completa hoje 82 anos

Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o corintiano Silvio Santos tem dois motivos para comemorar. Um deles é a vitória do seu time do coração,…

Por Élida Santos em 12/12/2012

Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o corintiano Silvio Santos tem dois motivos para comemorar. Um deles é a vitória do seu time do coração, que aconteceu em um jogo dramático pela manha contra o Al Ahly do Egito, que creditou o time paulista a final do Mundial de Clubes. O segundo motivo de festa é o seu aniversário de 82 anos.

Leia mais sobre: Os Momentos Mais Marcantes de Sílvio Santos

 

Silvio Santos completou 82 ano (Foto: DivulgaçãO0

De Senor Abravnel à Silvio Santos

O maior apresentador da televisão brasileira tem uma história de vida que o aproxima de milhões de brasileiros, justamente pela popularidade e carisma. Proprietário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Senor Abravanel (nome de batismo), iniciou sua carreira como camelô, aos 14 anos, nas ruas do Rio de Janeiro junto ao irmão Leon.  A mudança de nome viria anos mais tarde, para se aproximar dos cidadãos mais simples. Senor, na opinião do comunicador, era um nome muito elitizado e ele queria estar mais próximo de seu público, por isso a escolha de um nome fácil: Silvio Santos.

O apresentador faz parte da história da televisão brasileira (Foto: Divulgação)

Inicio da carreira de comunicado de Silvio

Dono de uma vez diferenciada o garoto chamou a atenção de um fiscal que o convidou para fazer um teste na Rádio Guanabara, hoje Rádio Bandeirantes. Silvio foi aprovado pegando a vaga disputada por pessoas celebres. Pouco tempo depois ele abandonou o veículo de comunicação e voltou a vida de camelô, por ganhar mais dinheiro.

A experiência radiofônica serviu para que Senor/Silvio soubesse o potencial de sua voz, passando a trabalhar com anuncio de produtos em embarcações. Já como Silvio Santos, após abandonar os anúncios feitos na em viagens no litoral carioca, o jovem nascido na Lapa foi convidado a ingressar na televisão, onde apresentava o “Vamos Brincar de Forca”. O sucesso foi tanto que a atração passou a se chamar “Programa Silvio Santos”. No final dos anos de 1970, ele conseguiu o direito de ter uma rede nacional, e assim nascia o SBT.

Saiba mais sobre: Sílvio Santos Comemora 81 anos

 

Silvio Santos se candidatou a presidência do Brasil, mas teve a candidatura vetada (Foto: Divulgação)

Silvio Santos candidato a presidente do Brasil

Em 1980 Silvio Santos tentou começar a carreira política. Primeiro, se candidatou a prefeito de São Paulo, mas desistiu antes das eleições. Depois resolveu ser presidente da República, mas antes das eleições, teve sua candidatura impugnada pela Justiça por irregularidades. Fizeram de tudo para derrubá-lo por saber da força do seu nome e que seria eleito com facilidade devido a sua popularidade junto as classes mais baixas.

 

“Parabéns papai”

Nessa data tão especial, Silvio Santos deu parabéns públicos por meio das redes sociais. Patrícia Abravanel postou uma foto seguida por uma mensagem carinhosa no Instagram.

“Happy Birthday, Silvio Santos! Um pai amoroso e participativo, um amigo, amante e parceiro para minha mãe, um referencial de caráter e alegria para o Brasil!! Que Deus o abençoe sempre com muita saúde e muitos anos de vida! Muito amado!!”

Top