Shows Roupa Nova 2011

PUBLICIDADE

 

É quase impossível alguém de território nacional (Brasileiro) dizer que nunca ouviu nem ao menos falar do grupo Roupa Nova. Desde o ano de 1978, direto da cidade do Rio de Janeiro, quando surgira a banda “Os Famks”, primeiro nome escolhido pelos integrantes, Roupa Nova estourou a partir do ano de 1980, mais precisamente no mês de Agosto, com a música “Canção de Verão”, entre tantas outras que se encontram em repertório até os dias de hoje.

A banda é composta por Cleberson (piano e vocais), Fegahli (Teclado, violão, voz e vocais), Kiko (Guitarra, violão e vocais), Nando (Baixo, voz e vocais), Paulinho (Percussão, voz e vocais), e Serginho (Bateria, voz e vocais). Desde a década de 80 vem se destacando principalmente por obter o maior número de músicas em trilha sonoras novelescas, tais novelas essas, com tamanha valorização do público que assistiu e de críticos conhecedores de uma boa história televisiva. Além das apresentações em diversos programas, em especial os de auditório, que incluem Raul Gil, Hebe, Domingão do Faustão, Perdidos na Noite e Discoteca do Chacrinha.

PUBLICIDADE

 Tudo isso consolidou para que o Brasil conhecesse quem era o Roupa Nova e aderisse ao estilo tão nacional que a banda preserva. Um som agradável de se ouvir, principalmente por quem conhece-os desde a década de 80.

 

Após 30 anos de carreira e sucesso, podemos somar mais de 20 discos de platina, 7 de diamante e 4 de ouro com a venda de CDs. E desde 2004, a venda de DVDs resultou também 7 platinas e 1 diamante, até o ano passado. Não é pra qualquer um faturar todas essas premiações, que são amostra do retorno financeiro da banda Roupa Nova, retorno foram esses prêmios da dedicação que ambos tiverem e tem pelo trabalho.

 E ao contrário de outras bandas de sucesso das últimas décadas, Roupa Nova continua disparando com números de fãs, a cada música lançada, uma nova geração participa do trabalho da banda contribuindo através dos CD’s e carinhos o crescimento e destaque.

Neste ano de 2011, já estamos no segundo semestre, e a banda continua com apresentações no mês de setembro. Para quem tem interesse em saber se Roupa Nova passará pelo menos próximo de seu município, confira as programações: Neste mês de Setembro que se aproxima, Dia 02 terá apresentação no Ginásio C. R. Campineiro em Campinas/SP; Dia 03 no Clube Luso Brasileiro em São José dos Campos/SP; Dia 06 no Studio 05 na cidade de Manaus/AM; No dia 09 será no Festival de Arcos/MG; Dia 10 no Thermas do Sul Minas Clube na cidade de Varginha/MG; No dia 23 no Credicard Hall em São Paulo/SP; Novamente, no dia 24, Credicard Hall em São Paulo/SP e finalmente, no dia 30 no Ginásio Poliesportivo em Poços de Caldas/MG.

 

PUBLICIDADE

No site da banda http://www.roupanova.com.br/, só consta essa lista, o que tudo indica é que nos últimos meses deste ano, a banda tirará certo descanso, após meses de shows em varias regiões do país. Para quem tem interesse em uma caravana por exemplo, procure nas agendas de shows dessas cidades referências para que o gasto não seja muito alto com ingressos e hospedagem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.