Shows gratuitos na Galeria do Rock

Mais do que um reduto comercial, a Galeria do Rock é um importante centro cultural da cidade de São Paulo. Reunindo mais de 450…

Por Paulo Lima em 16/01/2013

Mais do que um reduto comercial, a Galeria do Rock é um importante centro cultural da cidade de São Paulo. Reunindo mais de 450 estabelecimentos comerciais segmentados por diversos estilos, ela reúne fãs de várias gerações, tendo um papel importante na disseminação de tendências.

Inaugurado em 1963 com o nome de Shopping Center Grandes Galerias, o edifício que hoje oferece opções de serviços e produtos para amantes do heavy ao brega, durante alguns anos abrigou predominantemente salões de beleza, lojas de serigrafia e assistência técnica de aparelhos eletrônicos. Só no final da década de 70 é que as primeiras lojas de disco começaram a se instalar no prédio, criando uma nova atmosfera.

Shows gratuitos na Galeira do Rock

Mais do que um reduto comercial, a Galeria do Rock é um importante centro cultural da cidade de São Paulo. (Foto: Divulgação).

Além de CDs, discos, vídeos, camisetas, bandeiras, acessórios, pôsteres e itens de decoração, visitando a galeria você também pode encontrar estúdios de piercing e tatuagem e sedes de vários fã-clubes .

Veja também: 15ª edição do Festival de Verão de Salvador – datas, ingressos e onde acontece.

E para deixar o empreendimento ainda mais movimentado, os organizadores do Lollapalooza, evento de música que acontece nos dias 29, 30 e 31 março, no Jockey Club de São Paulo, anunciaram que vão promover shows gratuitos na Galeria do Rock no dia 25 de janeiro. O objetivo é ‘esquentar’ o público para o festival e fazer com que os fãs tenham uma ideia do que vem por aí.

Os shows visam promover o Lollapalooza, evento de música que acontece nos dias 29, 30 e 31 março, em São Paulo. (Foto: Divulgação).

Os ingressos terão distribuição limitada para 400 pessoas, na entrada de acesso ao local. Quem conseguir o bilhete vai poder conferir a apresentação das bandas brasileiras Tokyo Savannah, República e Revoltz SP, já confirmadas para o Lolla, e da banda Name the Band. A previsão é de que os shows comecem as 14h e terminem as 18h.

Confira informações sobre a Festa do Peão de Americana 2013 – datas e ingressos.

Além de promover o Lollapalooza, a iniciativa visa celebrar os 50 anos do Shopping Center Grandes Galeria, local que hoje possui enorme concentração de lojas ligadas ao universo musical. A organizadora do evento anunciou que outras ações como esta devem ser realizadas ao longo de 2013.

A banda Revoltz SP está entre os grupos que vão se apresentar no dia 25 de janeiro, na Galeria. (Foto: Divulgação).

Caso seja apaixonado por rock, saiba que esta pode ser a sua grande oportunidade de curtir o seu som favorito sem precisar por a mão no bolso. Aproveite!

Top