Shows do Fresno 2011

PUBLICIDADE

O Fresno é uma das bandas de rock que mais fizeram sucesso na atualidade.  A Banda nasceu na cidade e Porto Alegre no ano de 1999 como muitas bandas começaram, através de uma reunião de colegas de escola que tinham o sonho de viver de música. O ponto de encontro inicial deles era a sede do Grêmio Estudantil da escola em que estudavam, da qual todos os quatro integrantes iniciais da banda faziam parte. Segundo os registros da própria banda, o primeiro ensaio oficial foi no dia 4 de dezembro do ano de 1999.

Mas a proposta inicial da banda era bem diferente dos rumos que ela tomou durante a trajetória profissional dos integrantes da Fresno. A ideia era fazer versões punk de músicas famosas da épica, ou que eram conhecidas entre os colegas, mas a proposta era unica e exclusivamente para diversão, sendo que até então uma carreira de sucesso estava apenas um sonhos distantes dos jovens gaúchos. No ano de 2000 a banda decidiu dar um passo adiante e participou de um festival de bandas escolares. Esta acabou sendo a primeira apresentação oficial da Fresno para um grande público. O repertório daquela apresentação foi  composta basicamente por musica do repertório pop rock nacional e internacional. E na época, a Fresno ainda não existia, já que o primeiro nome que o quarteto teve foi Democratas.

O tempo foi passando e a coisa foi ficando mais séria. Não demorou muito para que os ensaios frequentes da banda gerassem suas primeiras composições próprias. A banda começou a se utilizar da internet para divulgar seus trabalhos iniciais, e foi neste momento também que veio a decisão da troca de nome, sendo que Fresno foi uma sugestão do vocalista Lucas.

PUBLICIDADE

No ano de 2001 a banda gravou seu primeiro demo, contendo seis faixas inéditas. No ano de 2003, a banda resolveu voltar aos estúdios e gravou um novo disco. A banda começou a causar algum burburinho no meio independente gaúcho, sendo que os músicos começaram a ser convidados para participar de festivais independentes de outros estados do Brasil  Foi através destes shows no meio independente que a banda começou a trilhar seu caminho de sucesso no mídia convencional, sendo que eles começaram a ser convidados constantemente para programas na MTV. A partir deste momento, a banda definitivamente abraçou a música pop e lançou em 2008 o álbum Redenção, estourando em todas as rádios.

Agende de Shows do Fresno 2011

Se você é fã da Banda Fresno e quer acompanhar os shows ao vivo, confira a agenda  com os próximos shows da Fresno:

– Dia 27 de maio a banda fará show na cidade de Santos, litoral Paulista;

– No dia 19 a Fresno se apresenta em São Paulo capital, no Espaço Victory;

– No dia 10 de junho a banda se apresentará em Brasília, em local a ser definido;

PUBLICIDADE

– No dia 16 de Julho a banda Fresno fará um show na cidade de Jacarezinho, localizada no estado do Paraná;

– No dia 27 de agosto está previsto uma apresentação da Fresno na cidade de Rio Claro, localizada no estado de São Paulo;

– No dia 24 de setembro a banda Fresno se apresenta na cidade de Mesquita, localizada no estado do Rio de Janeiro;

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.