Shows Confirmados SWU 2011

PUBLICIDADE

As primeiras informações sobre o SWU começaram a ser divulgadas pelos organizadores do evento e revelam o perfil de um festival extraordinário. Na edição de 2010 o evento foi considerado um Woodstock do Brasil, por isso muita expectativa é depositada no SWU 2011 que acontecerá na cidade de Paulínia.

O festival reunirá grandes nomes da música em seus palcos, promovendo um encontro de estilos para agradar todos os gostos. Além de todas as atrações musicais, o SWU também se destaca no calendário de eventos pela sua preocupação com a sustentabilidade e conscientização que visa preservar o planeta. Como aconteceu o ano passado em Itu, o festival promete ser um dos mais inesquecíveis do ano, ao lado até mesmo do tão aguardado Rock in Rio 2011.

A cidade de Paulínia foi escolhida como a nova sede do SWU por suas diversas ações sustentáveis e preocupação com o meio ambiente. Os organizadores do festival já encontraram uma área ampla e adequada para montar a infraestrutura do SWU, de modo que nessa edição o público vai desfrutar de mais espaço para acompanhar os shows nos palcos e acampar na própria área. Todos os ambientes serão devidamente definidos e montados de forma segura nos próximos meses. E, segundo consta o contrato, pelos próximos cinco anos Paulínia vai continuar recebendo o festival.

PUBLICIDADE

A programação SWU 2011 está sendo aos poucos elaborada pelos organizadores, sendo que os primeiros nomes confirmados foram divulgados na última terça-feira (28). Durante meses houve especulações na internet sobre quem poderia vir para o evento, chegando a ser cotados nomes como Simple Plan, Maroon 5, Foo Fighters, Justin Bieber e Pearl Jam, mas até o momento nenhuma das atrações citadas nos boatos foram confirmadas.

Detalhes sobre o SWU 2011 foram finalmente revelados para o público, como as datas, locais, estrutura e número de atrações. O festival acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, com o objetivo de dar conta de 70 atrações em quatro palcos. Todos os estilos musicais estarão bem representados por artistas nacionais e internacionais. O espaço destinado para o acampamento dos aventureiros também será bem maior que o da edição passada, com capacidade para 2.500 barracas. Haverá também no local uma praça de alimentação só para vegetarianos. Para a felicidade dos baladeiros, o SWU contará com uma tenda eletrônica maior do que a de Itu.

As primeiras bandas confirmadas SWU 2011 já permitem que os brasileiros tenham uma noção de como será esse grande festival do interior paulista. Cinco nomes são garantidos para o SWU:

– Megadeth: banda norte-americana de Heavy Metal.

– Snoop Dogg: rapper americano que iniciou sua carreira na década de 90.

– Damian Marley: cantor jamaicano grande nome do reggae atual, famoso por ser filho de Bob Marley.

PUBLICIDADE

– Black Eyed Peas: a atração mais esperada até o momento, o grupo de hip hop e eletectropop volta ao Brasil com seus integrantes Will.I.Am, Apl.de.Ap, Taboo e Fergie.

– Peter Gabriel: cantor britânico com uma carreira relacionado ao mundo do Pop, mas também grande representante da World Music. Seu principal single é “The Book Of Love”.

Ao longo dos três dias o SWU também contará com um Fórum de Sustentabilidade que vai abrir espaço para debates de idéia sobre o tema. Grandes nomes já foram confirmados para esse encontro, como é o caso do cantor Neil Young que demonstra grande preocupação com a consciência ambiental e ficou famoso por transformar o seu Lincoln Continental 1959 num automóvel sustentável movido a baterias elétricas e bicombustíveis.

Quando for oficialmente definida, a agenda de shows SWU 2011 estará disponível para acesso no site oficial do evento. No mais, é importante ressaltar que as vendas de ingressos começam no dia 11 de julho pela internet no Ingresso Rápido e nos pontos de vendas nas principais cidades brasileiras. Não foi definido ainda o preço, mas tudo indica que o valor será um pouco superior ao da edição passada, que custou R$ 240,00. Fique atento as notícias sobre novas confirmações de bandas no site SWU.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.