Show do Deep Purple em SP 2011

PUBLICIDADE

Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

O Deep Purple está em turnê pelo Brasil e já se apresentou em Belém, Fortaleza e Campinas. Na noite desta segunda-feira (10), foi a vez de São Paulo, e a banda não decepcionou o público que lotou o Via Funchal para relembrar antigos sucessos.

O show contou com grandes hits como “Highway Star” e canções que se tornaram hinos do rock como “Black Night” e “Perfect Strangers”, que foram cantadas pelo público. O atraso de pouco mais de dez minutos não incomodou aos fãs e ao ver a banda no palco tudo foi esquecido, principalmente no momento em que o guitarrista Morse e o tecladista Don Airey, tocaram “Brasileirinho”.

PUBLICIDADE

Grandes músicos como David Coverdale, Ritchie Blackmore e Joe Satriani, já passaram pela banda. Neste momento a banda conta com três integrantes de sua segunda, e mais bem sucedidade fase: Ian Gillan nos vocais, Ian Paice na bateria e Roger Glover no baixo.

O vocalista Ian Gillan e Morse , que está na banda desde 1994, ainda animaram o show, interagindo bastante com o público. O grupo mostrou a qualidade do som que os elegeu como precursores do heavy metal. A plateia da banda formada há 43 anos estava repleta de pessoas de várias idades, não apenas fãs que acompanharam a banda, mas muitos jovens e até mesmo crianças atentas ao espetáculo.

A banda que já esteve no Brasil sete vezes desde 1997, já está familiarizada com o público brasileiro e possui amigos no país.

No show de 1h50 de duração, Ian Gillan, aos 66 anos, mostrou que mesmo com o passar dos anos, ainda mantém o ritmo e não desafina. Ele já não atinge os mesmos tons da juventude, mas ainda honra a história de uma das maiores bandas de rock, e em resposta, o público mostra que eles são bem vindos em solo brasileiro.

O grupo ainda vai se apresentar em Belo Horizonte, nesta terça-feira 11, e em Curitiba, no dia 12, e então continua em turnê pela America Latina seguindo para a Argentina, Chile e Peru. 

 Músicas do show

PUBLICIDADE

Highway Star”

“Hard Lovin’ Man”

“Maybe I’m a Leo”

“Strange Kind of Woman”

“Rapture Of The Deep”

“Mary Long”

“When a Blind Man Cries”

“Knocking At Your Back Door”

“No One Came”

“Perfect Strangers”

“Space Truckin”

“Smoke On The Water” 

bis

“Hush”

“Black Night”

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.