Show das Spice Girls no encerramento das Olimpíadas 2012

PUBLICIDADE

Sucesso na década de 90, o grupo Spice Girls pode participar do show de encerramento das Olimpíadas de 2012, no dia 12 de agosto. A notícia já está circulando os sites e revistas de todo o mundo, alimentando a expectativa do público sobre a possível volta do quinteto aos palcos.

Caso os boatos se confirme, o show deve marcar a volta do quinteto aos poucos.(Foto: Divulgação)

Separado desde 2008, ele se reuniu recentemente para lançar o musical “Viva forever”, cuja estreia está prevista para o dia 11 de dezembro, no Piccadilly Theatre. Escrita por Jennifer Saunders, a peça será baseada nos principais hits do conjunto, que conquistou fãs de vários países com seu charme, talento e simpatia.

Confira mais informações sobre o musical baseado em músicas das Spice Girls.

PUBLICIDADE

Especula-se que, caso a apresentação no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres se confirme, o grupo deve cantar “Wannabe”, que é um dos seus grandes sucessos. Em entrevista dada a uma emissora de rádio no mês de julho, Victoria Beckham, uma das integrantes do quinteto, disse que não tinha informações sobre o show, mas que adoraria poder se apresentar ao lado de suas ex-colegas de palco na festa de encerramento.

Além das Spice Girls Geri Halliwell, Emma Bunton, Melanie Chisholm, Melanie Brown e Victoria Beckham, o evento deve contar com a presença de outros astros da música britânica, como George Michael, Take That, Emeli Sandé, Kaiser Chiefs Liam Gallagher e a banda The Who.

Sobre as Spice Girls

Sucesso na década de 90, o grupo soma em sua carreira cerca de 90 milhões de álbuns vendidos.(Foto: Divulgação)

Criado originalmente em 1993, o grupo só ficou conhecido mundialmente no ano de 1996, com o single Wannabe, que alcançou o primeiro lugar em mais de 30 países. Com a ascensão meteórica, seu álbum de estreia (Spice) vendeu cerca de 36 milhões de cópias, tornando-se no disco mais vendido de todos os tempos lançado por um grupo de garotas.

Saiba quais são os dez álbuns mais vendidos da história do Reino Unido.

PUBLICIDADE

Em seguida, vieram os CDs Spiceworld (24 milhões), Forever (9 milhões) e Greatest Hits (19 milhões), números que fizeram da Space Girls o conjunto feminino mais bem sucedido da música internacional.

Em 2008, o quinteto teve um breve reencontro, que resultou na gravação do seu quarto álbum e em uma turnê internacional.(Foto: Divulgação)

Após a separação em 2001, o grupo voltou em 2008, para o lançamento do álbum Greatest, que reuniu seus treze maiores sucessos, incluindo Wannabe, Holler e Spice Up Your Life. Além disso, as meninas realizaram uma turnê mundial, passando por cidades de países como Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos. Após 47 apresentações, a turnê de reencontro chegou ao fim, deixando saudades em fãs do mundo inteiro.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.