Short mini verão 2012: modelos, tendências

Aproveite o verão deste ano para usar roupas descoladas e confortáveis. Uma das peças que prometem virar febre neste verão é o mini short.…

Aproveite o verão deste ano para usar roupas descoladas e confortáveis. Uma das peças que prometem virar febre neste verão é o mini short. A vestimenta combina com diversos tipos de blusas, mas o cuidado deve ser com a parte de cima para que o visual não fique parecendo vulgar. O mini short cai bem tanto durante o dia quanto a noite.

Camisetas mais soltas combinam bem com o mini short da Farm (Foto divulgação)

Para combinar com a peça vale usar camisetas de manga curta ou longa. As blusas com manga três quartos ou sete oitavos compõem uma combinação interessante com o mini short. Quem optar por um estilo mais despojado pode escolher usar regatas com camisas sobrepostas, batas e até camisas com estampa xadrez.

O mini short jeans pode ter diferentes cores e lavagens (Foto: divulgação)

A blusa usada deve contrastar com o short, compensando o comprimento curto. Os sapatos de salto alto não são recomendados em conjunto com esse tipo de peça. Prefira boot cuts, coturnos, sapatilhas, scarpins, sandálias rasteirinhas e calçados Anabela. Para ficar ainda mais antenada com a moda do verão 2012, você pode optar por uma sandália espadrilha, com salto de material rústico como a palha. Os modelos geralmente têm tiras que são amarradas no tornozelo. Os shorts de cintura alta também estão na moda e podem ser combinadas com sandálias de salto médio, calçados Anabela e plataformas. Se você optar por compor o visual com uma sandália ou sapatos muito altos ou pesados, o ideal é combiná-los com um short de comprimento maior que o mini e um pouco mais largo.

Mini short da Denim (Foto: divulgação)

A moda dos shorts e calças de cintura alta é inspirada nos anos 1970 e modela as curvas femininas. Para as gordinhas esse modelo não é muito indicado, porque pode marcar a barriga. Os shorts com comprimento um pouco maior (shorts boy friends), são mais aconselhados para quem está com uns quilinhos a mais. Para quem é baixinha, o mini short ajuda a deixar a silhueta com uma aparência de mais alta. Outro modelo que chama a atenção é o short com a barra virada para cima, que remete à barra italiana. Essa peça também promete marcar presença no verão de 2012. Pode-se combinar o modelo com lenços coloridos usados como cinto.

Leia Também:  Cobogós na decoração da casa

 

Top