Short de Couro – Dicas e Looks

Tendência da estação passada, que continua firme e forte neste verão, o short de couro quebrou paradigmas e conquistou espaço garantido no guarda-roupa das…

Tendência da estação passada, que continua firme e forte neste verão, o short de couro quebrou paradigmas e conquistou espaço garantido no guarda-roupa das mulheres antenadas. Se,outrora, o short de couro era rotulado como peça vulgar, fora de moda e outras coisas, temos de admitir que o nível subiu drasticamente e para melhor!

No outono e inverno, a peça esteve presente combinada a meias e casacos pesados. Mas, couro no verão? Pode? Claro que pode! Ainda mais se for short! Alterações  foram feitas para que o short de couro pudesse retornar.  Alguns materiais como a camurça e até couro sintético são opções para fabricação da peça. Para o nosso clima, couros mais leves e bem macios dão conta do recado.

E não foram só os materiais que mudaram, as modelagens também foram revisitadas e renovadas para que a peça não ficasse com ar datado. Modelos de short mais amplos, os chamados boxer, são perfeitos para uma produção mais confortável. O modelito é bem-vindo para quase todas as mulheres. As magrinhas têm que tomar cuidado só para não parecerem um “sino” dentro do short, o que ficaria muito estranho! Tem com elástico na cintura e de cintura alta, bem vintage. Alguns modelos parecem saias, um charme.

Além dos boxers, os mais ajustados são queridinhos das mulheres. Por serem bem junto ao corpo, tome cuidado com a lei da compensação. Blusas soltinhas são essenciais para fugir do vulgar. Dá pra deixar o look super arrumadinho com uma camisa. Ou então, se preferir um visual mais retrô, vá de colete jeans e cintura alta.

O couro é um material mais elegante, se for na cor preta fica mais sofisticado. Aposte em blusas de shape amplo, para compensar o comprimento do short. Mangas compridas ou curtas. O que vale é dar algum toque feminino para quebrar o ar pesado do couro. Rendas, crochês e acessórios estão liberados para um visual mais feminino.

Continuar Lendo  Aprenda a fazer uma maquiagem bronzeadora

As camisas são companheiras de todas as horas. Coloridas, de tons neutros ou clássicas, o visual fica elegante. Saltos altos e sapatilhas dão ainda mais charme. Se quiser, marque a cintura com um cinto.

Camisetas e regatinhas também são queridas. As com estampas divertidas, como a de esqueleto, dão um toque mais rocker ao look, que foi completado por coturnos. A clássica camiseta branca, soltinha, ganhou charme com o colar de franjas por cima e rasteirinhas nos pés. Estampas de bicho, como a de onça da foto, são escolhas bem legais. A botinha com aplicações tirou a estampa do sério.

O short de couro apareceu, como uma forte tendência, no outono/inverno do ano passado. Para adequar a peça ao clima, combinações com casacos, blazers e cardigãs levinhos fizeram muito sucesso. Camisas ou camisetas por baixo dos casacos podem dar um “ar”  do casual-chic para o casual despojado.

As meias-calças completaram o look invernal com o short de couro. Produções com casacos mais pesados ou mais levinhos não deixaram o short guardado no armário. Coloridas ou em tons clássicos, as meias alegram e também sofisticam a aparência.

O couro ganhou cartela de cores além do preto e marrom. Verdes e tons de vermelho são ótimas opções, para as mulheres que gostam de fugir do habitual.

Famosas chiquérrimas também apostaram na tendência e fizeram bonito.

Imagens: chictopia.com; lookbook.nu; google.com

Top