Short de Cintura Alta – Como Usar

Que os shorts são os queridinhos da mulherada, isso ninguém pode negar. Na década de 1920, a peça era usada somente para práticas esportivas, .…

Que os shorts são os queridinhos da mulherada, isso ninguém pode negar. Na década de 1920, a peça era usada somente para práticas esportivas, . Os homens atletas, jogadores de futebol e rúgbi que faziam o uso dos shorts,  não só nos esportes, mas também, na rotina diária. Naquela época, pernas à mostra não era uma coisa muito comum e nem vista com bons olhos. Entretanto,  na década de 80, o short se libertou de tanto puritanismo e veio para o nosso bem, especialmente o Brasil, que é tão calor!

Vários modelos desta peça podem ser encontrados, mas um, especificamente, está de volta desde o ano passado: o short de cintura alta. Enquanto muitas meninas lutam e torcem o nariz para essa “nova-velha” modelagem, alerto  que há muitos benefícios que rondam a cintura alta em shorts. As baixinhas ganham silhueta alongada e as mais longilíneas ficam ainda mais esbeltas! É só tomar cuidado e dosar as partes: tops soltinhos com shorts mais ajustados.

Para aquelas que estão acima do peso, se joguem nos shorts com modelos mais ampla e coloquem a blusa por dentro, para marcar a cintura magrinha.

Os modelos mais ajustados são opções boas para as magrinhas e com pouco bumbum.

Além dos modelos ajustados e amplos, os shorts de cintura alta podem ser de jeans, tecido ou então no couro e camurça.

Quer um look mais caprichado? Aposte nas camisas de botões. Fica super elegante e sofisticado, mesmo com o comprimento short da peça.

As camisetas, também, podem fazer par com o short de cintura alta. As com estampa de banda deixam o look bem rocker e vintage. A camiseta branca com o short colorido deixou visual simples, porém, ultra charmoso e elegante com o blazer.

Leia Também:  Usando: Blazer Feminino

Leve o short para o inverno com tricôs pesados e coloridos, blusas com ombros estruturados e o bom e velho moletom. A meia-calça opaca ou estampada completa o visual invernal.

O blazer dá uma sofisticada modelito com short. Camisas com botões ou então a blusinha vazada, dão um toque cool. Nos pés, tênis, ankle boot e salto alto para completar.

Imagens: lookbook.nu

Top