Shiatsu capilar: como funciona

O Shiatsu capilar é uma terapia oriental para o tratamento de beleza e consiste em massagens terapêuticas no couro cabeludo com sessões específicas. Essa…

Por Editorial MDT em 23/02/2012

Shiatsu capilar, relaxa e alivia a tensão

O Shiatsu capilar é uma terapia oriental para o tratamento de beleza e consiste em massagens terapêuticas no couro cabeludo com sessões específicas. Essa técnica além de ser relaxante apresenta outros benefícios como:

– Melhora a circulação sanguínea;

– Alivia o estresse;

– Alivia as tensões musculares;

– Alivia os traumatismos.

Essa terapia beneficia também os cabelos, visto que, a massagem além de estimular e energizar os pontos vitais do corpo, também ativa a circulação e reduz a tensão, revitalizando o couro cabeludo, combatendo a queda e a oleosidade. Por isso o Shiatsu capilar já é um sucesso em vários salões.

A massagem é feita de maneira específica, devendo começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuar na nuca e ir para o alto do crânio onde termina. Os movimentos são feitos por deslizamento, amassamento e fricção por todo couro cabeludo. Alguns seguem a massagem pela nuca e pelo trapézio. O indicado é que a cabeça esteja inclinada na hora da massagem, visto que, favorece o fluxo de sangue na região.

Em alguns salões já tem um lugar específico para quem deseja fazer a massagem feita com produtos específicos para cada tipo de cabelo.  Alguns usam produtos fitoterápicos que auxiliam no combate a queda e recupera os fios danificados. Os homens são os que mais procuram por esse relaxamento beneficiando os cabelos.

Shiatsu capilar devolve o brilho e revitaliza os cabelos

O tratamento deve ser feito, em média,  uma sessão a cada quinze dias, com duração de uma hora para que o efeito possa ser satisfatório. Esse tipo de terapia tem como objetivo devolver a saúde e beleza dos cabelos, tanto masculino quanto feminino, pois além do tratamento capilar também alivia a tensão com massagens nos braços, ombros e nuca, conforme necessidade de cada cliente.

Em geral o Shiatsu pode ser usado em todos os tipos de tratamentos capilares, pois reduz o estresse  e quedas capilares acentuadas. O estresse e a correria do dia-a-dia fazem com que a qualidade de vida das pessoas que moram nos grandes centros, seja afetada consideravelmente fazendo com que procurem tratamentos alternativos para aliviar a tensão e manter a beleza estética. Com o Shiatsu fica mais fácil poder cuidar dos cabelos, entretanto, para deixar as madeixas bonitas e saudáveis é ideal juntar a técnica com algum tratamento capilar, aliando shampoos, cremes, máscaras e tratamentos específicos definidos após criteriosa avaliação capilar, feita por profissionais capacitados.

Cuidar da beleza estética e da saúde do corpo devolve a autoestima e faz com que as pessoas vivam mais felizes, de bem consigo mesmas.

Shiatsu capilar, terapia oriental de beleza para os cabelos

 

Top