Shampoo caseiro de cebola para cabelos, como fazer

Shampoo caseiro de cebola para cabelos veja como fazer! O shampoo de cebola contém propriedades que fortificam os cabelos, combatem a queda e aceleram…

Shampoo caseiro de cebola para cabelos veja como fazer! O shampoo de cebola contém propriedades que fortificam os cabelos, combatem a queda e aceleram o crescimento dos fios. Confira a receita!

Shampoo caseiro de cebola para cabelos, como fazer. (Foto Ilustrativa)

Shampoo caseiro de cebola para cabelos, como fazer. (Foto Ilustrativa)

Os shampoos comuns não possuem a quantidade necessária de nutrientes para o cabelo, a fórmula é feita para remover as impurezas e possui poucas vitaminas. Além da alimentação equilibrada, rica em vegetais e leguminosas, é preciso inovar e optar também por produtos naturais para garantir a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Leia mais: Tratamento caseiro para caspa

Como fazer shampoo caseiro de cebola?

Corte uma cebola grande em pedaços pequenos e bata no liquidificador com 30 ml de água, quantidade suficiente apenas para auxiliar na trituração da cebola. Adicione 300 ml de shampoo sem sal e retire todos os resíduos da mistura com a ajuda de um coador.

Deixe a mistura curtir por aproximadamente 10 dias, até que o cheiro da cebola seja amenizado pelo perfume do shampoo sem sal. Após esse período, faça uso do shampoo caseiro de cebola em todas as lavagens, enxaguando os fios sempre com água fria. Em seguida, aplique um condicionador comum no cabelo e massageie os fios do comprimento até as pontas para fechar as cutículas e evitar que o cabelo fique muito ressecado.

Corte uma cebola grande em pedaços. (Foto Ilustrativa)

Corte uma cebola grande em pedaços. (Foto Ilustrativa)

Para potencializar os efeitos do shampoo caseiro de cebola para cabelos, descasque uma cebola inteira e ferva, utilize a água para umedecer as mechas do cabelo antes de higienizar os fios com o shampoo. Para que o cheiro não fique forte ou impregne no cabelo, adicione alguns paus de canela na água enquanto quente.

Continuar Lendo  Maquiagem para o Inverno 2012: cores, tendências, fotos

Leia também: Shampoo a seco caseiro: como preparar

Benefícios do shampoo de cebola

A cebola é rica em propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, o contato direto com o couro cabeludo, previne e trata doenças causadas por fungos. Além de eliminar resíduos e diminuir a oleosidade capilar, o vegetal também é capaz de acabar com a caspa.

Aplique o shampoo normalmente. (Foto Ilustrativa)

Aplique o shampoo normalmente. (Foto Ilustrativa)

A grande concentração de enxofre na cebola faz com que ela tenha efeito tônico, dessa maneira, o uso regular do shampoo caseiro combate a queda e estimula o crescimento de novos fios. A receita apresenta resultados positivos contra alopecia e calvície feminina.

Além disso, a cebola torna os fios mais saudáveis, sendo responsável por garantir nutrientes essenciais para o crescimento rápido do cabelo e também para a fortificação dos fios. O uso constante do shampoo caseiro de cebola deixa os fios mais grossos, contribuindo com a boa aparência e volume das mechas.

O shampoo de cebola ajuda combater queda. (Foto Ilustrativa)

O shampoo de cebola ajuda combater queda. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Banho de brilho nos cabelos, passo a passo

Faça a receita de shampoo caseiro de cebola para cabelos e aproveite todos os seus benefícios para os fios. O uso contínuo permite a recuperação de cabelos extremamente danificados e mantem a vitalidade de cabelos saudáveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top