SH’BAM é a nova moda nas academias

SH’BAM é a nova moda nas academias

SH’BAM é a nova moda nas academias. Várias mulheres estão se rendendo aos encantos dessa dança, que procura executar movimentos divertidos ao som de…

Por Isabella Moretti em 02/12/2014

SH’BAM é a nova moda nas academias. Várias mulheres estão se rendendo aos encantos dessa dança, que procura executar movimentos divertidos ao som de música agitada. A atividade é ótima para acabar com o estresse e conquistar a boa forma física.

SH’BAM é a nova moda nas academias. (Foto: Divulgação)

O SH’BAM está se transformando na nova mania entre as brasileiras. A modalidade foi apresentada em 2011, através da Feira Brasil Internacional Fitness. A aula vem sendo considerada o happy hour da dança, já que tem uma proposta bem descontraída e valoriza a interação do grupo.

SH’BAM é a nova moda nas academias

A SH’BAM é a nova moda nas academias e promete se tornar tão popular quanto a zumba. A aula propõe movimentos simples e ao mesmo tempo sensacionais, que são embalados por músicas agitadas que estão na moda. O mais interessante é que a modalidade faz cada aluno se sentir um verdadeiro dançarino.

Veja também: 7 tipos de dança que ajudam a perder peso

Entenda os movimentos da SH’BAM

A aula de SH’BAM dura, em média, 45 minutos e o tempo costuma passar muito rápido. A atividade costuma ser muito prazerosa, já que traz o clima das discotecas para dentro da academia. A modalidade parte da ideia de que todos os participantes tem liberdade para dançar com alegria e descontração, junto com o grupo de amigos.

Cada aula dura 45 minutos. (Foto: Divulgação)

Os alunos de SH’BAM dançam quase sem perceber, já que executam coreografias simples e que lembram muito os “passinhos” da discoteca. Todas as partes do corpo são trabalhadas, através de rodopios, batidas de palmas e movimentos das pernas.

Além de ser uma atividade gostosa e prazerosa, o SH’BAM surpreende por causa do seu gasto calórico. Uma aula de 45 minutos permite eliminar, em média, 500 kcal.

SH’BAM X Zumba: qual a diferença?

Na SH’BAM, os ritmos são atuais. (Foto: Divulgação)

Embora sejam aulas de dança que oferecem liberdade e diversão, a SH’BAM e a Zumba possuem características diferentes. As duas modalidades se distinguem principalmente no que diz respeito às músicas que são usadas para executar os movimentos de dança. A zumba acontece ao som de ritmos quentes e latino, como merengue, salsa e reggaeton. O SH’BAM, por sua vez, tem uma pegada mais moderna e atual, ao passo que trabalha com ritmos conhecidos, como pop e hip-hop.

Benefícios da SH’BAM

A dança emagrece e faz bem para a saúde. (Foto: Divulgação)

A SH’BAM é uma dança que oferece muitos benefícios, tais como:

• Aumenta o condicionamento físico;

• Faz bem para o coração;

• Ajuda a perder peso;

• Reduz a pressão sanguínea;

• Queima a gordura acumulada;

• Fortalece a musculatura do corpo;

• Ajuda a modelar a silhueta;

• Diminui o colesterol ruim;

• Estimula a função cerebral;

• Melhora a agilidade.

A SH’BAM é a nova moda nas academias e promete conquistar você com muita energia e alto astral.

Top