Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer

Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer para recuperá-lo. Diversas situações são responsáveis por molhar o aparelho, como deixar cair no vaso…

Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer para recuperá-lo. Diversas situações são responsáveis por molhar o aparelho, como deixar cair no vaso sanitário ou derrubá-lo dentro da piscina. Em todo caso, é importante tomar os devidos cuidados para conseguir salvar o aparelho.

Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer. (Foto: Divulgação)

Depois de um acidente com o celular, muitas pessoas entram em desespero. Elas não querem perder o aparelho, muito menos os arquivos que estão armazenados nele. No entanto, molhar o celular não é o fim do mundo. Existem algumas dicas e truques que podem ser de grande ajuda no salvamento.

Leia mais: Sacola promete secar celulares e aparelhos eletrônicos molhados

Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer

Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer colocando em prática as dicas a seguir:

1. Retire o celular da água o mais rápido possível

Se o aparelho caiu na água, não adianta ficar olhando e chorando. Remova-o mais rápido possível e seque-o com papel toalha, camiseta ou pano. É muito importante ser rápido nesse primeiro momento, pois 10 segundos é tempo suficiente para a água entrar no celular.

Remova a bateria do celular. (Foto: Divulgação)

2. Remova a bateria

Continue a operação resgate removendo a bateria do aparelho. A água é considerada prejudicial para qualquer eletrônico, por isso a importância de eliminar a fonte de alimentação. Só volte a colocar a bateria depois se tiver certeza de que o celular está seco.

3. Salve o cartão SIM

Retire o cartão SIM do celular para secá-lo. Esse item contém informações sobre os seus contatos, então é muito importante salvá-lo.

4. Seque bem o celular

Qualquer vestígio de água que permanecer dentro do celular pode arruiná-lo, por isso é importante secar bem. Tire todos os componentes removíveis e use papel toalha para absorver a água. Para tentar sugar a água da parte interna, use um aspirador de pó.

Remova a bateria e seque com o auxílio de um aspirador. (Foto: Divulgação)

5. Deixe o celular repousando no arroz

Leia Também:  Planos para Celular Tim

Uma boa solução para o celular molhado é deixá-lo repousando em um recipiente com arroz. Os grãos ajudam a absorver a umidade. Após 24 horas, tente ligá-lo.

6. Deixe o celular no sol

Outra estratégia para recuperar o celular é deixá-lo secar no sol. No entanto, tome cuidado para que o aparelho não acabe superaquecendo.

7. Busque assistência técnica

Se o celular não ligar ou apresentar defeitos, então a melhor saída é buscar assistência técnica. Um profissional especializado saberá dizer se o problema tem solução ou não.

Celular secando no arroz. (Foto: Divulgação)

Seu celular molhou? Saiba o que você pode fazer. Coloque as dicas em prática e aumente as chances de recuperar o seu aparelho sem danos.

 

Top