Seu Banho com Saúde, Bem Estar e Beleza

Confira dicas para tomar o seu banho com saúde, bem estar e beleza. Não se trata apenas de um momento de higiene pessoal, mas…

Por Redacao em 09/04/2015

Confira dicas para tomar o seu banho com saúde, bem estar e beleza. Não se trata apenas de um momento de higiene pessoal, mas também de relaxamento e reposição de energia. Leia a matéria e descubra como tornar o seu banho mais prazeroso.

Seu Banho com Saúde, Bem Estar e Beleza. (Foto: Divulgação)

Tomar banho é uma das tarefas mais prazerosas que existem, afinal, corresponde a uma forma de renovar as energias do corpo e relaxar. Durante o verão as pessoas se refrescam com banhos gelados, já durante o inverno elas apostam na água morna ou quente para desfrutar de uma temperatura agradável e se deliciar embaixo do chuveiro.

Durante o banho é comum o uso de sais para relaxar ou outros cosméticos apropriados que ajudam na higiene pessoal. Além de contar com a queda da água de uma ducha, o indivíduo também pode contar com a sofisticação de uma hidromassagem ou banheira para tomar um banho mais demorado e prazeroso.

Leia mais: Os melhores óleos de banho dicas

Seu Banho com Saúde, Bem Estar e Beleza

Antes de tomar o seu banho com saúde, bem estar e beleza, conheça os principais benefícios:

Permite recuperar as energias

Tomando um bom banho, você consegue repor as suas energias. (Foto: Divulgação)

Através do banho é possível recuperar as energias perdidas. A água ajuda a relaxar e obter de novo a disposição para as atividades do dia, como ir à escola ou trabalhar.

Reduz as dores musculares

A água ajuda a remover a sujeira do corpo e também contribui com o alívio de algumas dores musculares, principalmente quando apresenta uma temperatura mais elevada.

Momento de cuidar da aparência

O banho também é um momento onde homens e mulheres podem cuidar da beleza, hidratando os cabelos e fazendo até mesmo depilação.

O banho é sempre uma boa oportunidade para cuidar da aparência. (Foto: Divulgação)

Veja também: Os Benefícios de um Banho

A temperatura do banho

A hora do banho pode proporcionar momentos agradáveis em todas as temperaturas da água. Os banhos quentes (37 e 39 graus) são perfeitos para diminuir a tensão, suavizar e eliminar algumas dores, vasos periféricos oxigenando com maior benefício todas as células.

Já os banhos mornos (29 e 36 graus) são excelentes para abrandar e relaxar a qualquer instante do dia, enviando para longe o estresse e o cansaço.

Porém deve-se ter cautela com banhos com temperaturas elevadas e demorados, pois pode enfraquecer a energia e força do corpo, e causar ressecamento da derme que perderá sua hidratação que é exatamente o que mantém o líquido em seu interior.

Cada temperatura do banho tem seus próprios benefícios. (Foto: Divulgação)

Não poderia deixar de mencionar sobre banhos frios, que permitem melhorar a defesa contra doenças, aceleram o metabolismo do corpo e conseguem manter a pele mais resistente aos agentes externos.

Pode-se oscilar entre os banhos quentes e frios de maneira sutil, que é uma maneira de enrijecer a pele.

Confira: Pés: Prepare um Banho Relaxante

Siga as nossas dicas e garanta seu banho com saúde, bem estar e beleza.

Top