Setrab RJ Projovem Urbano 2010-2011

O ProJovem (Programa Nacional de Inclusão dos Jovens) integra jovens entre 18 a 29 anos em cursos profissionalizantes e também na educação básica, como o ensino fundamental. É preciso saber ler e escrever para participar. É um incentivo para que o individuo volte a estudar e se prepare para o mercado de trabalho. Cada um ainda recebe uma bolsa no valor de R$100 como forma de incentivo mesmo.

São diversos cursos oferecidos pelo programa e são todos cursos de alta qualidade. A Informática é uma das áreas mais exploradas. A SETRAB (Secretaria Estadual de Trabalho), em pareceria com o ProJovem, abre 3.034 vagas de cursos de qualificação profissional gratuito no Rio de Janeiro.

Os cursos gratuitos Setrab RJ são ministrados em todo o estado carioca. Os cursos na região metropolitana são: Serviços domésticos destinados para a terceira idade, indústria naval, confecções de alegoria e adereços para carnaval, arranjos produtivos locais e agronegócios, variando conforme o município. Já no restante do estado: Hotelaria, artesanato, indústria têxtil e construção civil, variando conforme a região.

O Programa ProJovem Urbano vem colocando milhares de jovens no mercado de trabalho. Além de dar a oportunidade ao individuo, o programa faz com que a criminalidade diminua e que o foco de cada um seja a educação, o trabalho e não o lado do crime. Para participar do ProJovem Urbano é preciso ter idade entre 18 e 29 anos e saber ler e escrever. São apenas essas as exigências. Se você se encaixa no que é exigido, não perca a oportunidade e faça já sua inscrição.

As aulas estão programas para o inicio do mês de junho. Os interessados devem procurar um dos postos do Sine espalhados pelo estado do Rio. Ao todo são 53 postos de atendimento. A capacitação profissional Setrab vem formando jovens profissionais para o mercado de trabalho, com qualificação suficiente para os mais diferentes cargos. É o Brasil investindo em educação, por isso não pode deixar passar.

Para maiores informações sobre vagas, horários e inscrições, você pode consultar a sede da Setrab no Rio ou mesmo ir até um dos postos do Sine. Você precisa ficar a par de todos os detalhes sobre como participar dos cursos e se tornar um profissional para o mercado.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0