SETRAB RJ, Curso de Auxiliar de Escritório Gratuito

O curso de auxiliar de escritório visa proporcionar ao participante, as perspectivas para o futuro, pois a demanda destes profissionais depende da situação da…

Por Redacao em 05/09/2010

O curso de auxiliar de escritório visa proporcionar ao participante, as perspectivas para o futuro, pois a demanda destes profissionais depende da situação da economia do país, da reestruturação das empresas, do tamanho das empresas e sua carga de trabalho. Mais para que isso aconteça é necessário ter um preparo, e no estado do Rio de janeiro esta oferta esta aberta para os beneficiários do programa bolsa familia.

Para que serve o curso: Um profissional bem preparado vai ter disposição para trabalhos em vários tipos de empresas. O curso gratuito de auxiliar de escritório possui diversas tarefas que são as seguintes: gerenciamento de projeto, editoração eletrônica, assistência e treinamento a computadores e desenvolvimento de sites na Internet, digitar cartas, relatórios, memorandos, atas de reunião e outros documentos. Confira abaixo o que um auxiliar de escritório deve fazer em sua profissão:

Preparar apresentações e planilhas;
Organizar reuniões, apresentações, jantares e outros eventos;
Elaborar atas nas reuniões;
Organizar viagens;
Manter organizado os arquivos da empresa ou setor;
Solicitar móveis, papéis, formulários e outros materiais usados no escritório;
Ajudar na recepção se necessário;
Elaborar orçamentos e relação de estoque;
Pagar contas, faturas bancárias e fazer faturamento;
Manter organizado o escritório e com bom layout;
Sugerir e implementar novos métodos de trabalho;
Contratar e treinar novos auxiliares de escritório;
Conscientizar os funcionários para os procedimentos de segurança;
Boa habilidade de comunicação escrita e oral;
Boa habilidade em usar computadores, processadores de textos e planilhas eletrônicas;
Boa habilidade em resolução de problemas, planejamento e organização;

Esta sendo disponibilizado pela Secretaria estadual de Trabalho do Rio o SETRAB, oportunidades para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que estejam interessados em estar realizando os cursos gratuitos do SETRAB RJ, são disponibilizadas 800 vagas em cursos de qualificação profissional na área de construção civil. As ofertas são para as cidades de São Gonçalo e Duque de Caxias.

Em São Gonçalo, serão oferecidos cursos de:

Encanador;
Gesseiro;
Pintor;
Pedreiro;
Reparador de telefonia;

Na unidade de Duque de Caxias, as oportunidades são para:

Armador;
Auxiliar de escritório;
Azulejista;
Carpinteiro;
Eletricista;

Além das ofertas gratuitamente em cursos, os candidatos poderão contar com passagem de ônibus, todo material didático e possibilidade de encaminhamento para mercado de trabalho. Para se inscrever no curso de auxiliar de escritório grátis ou para os demais cursos o interessado além de ser beneficiário do Bolsa Família, terá que ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e morar no município onde os cursos serão realizados. As inscrições devem ser feitas na Avenida Presidente Kennedy 756, no Centro de São Gonçalo ou à Rua Almirante Cochrane s/nº, Praça Santa Lúcia, em Duque de Caxias das 9:00h às 16:00h.

Top