Sete equipes ainda lutam pelo acesso ao Brasileirão da Série B

A corrida para saber quais são as últimas três equipes que conquistarão o direito de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2012…

Ponte Preta só depende de si para retornar à primeira divisão

A corrida para saber quais são as últimas três equipes que conquistarão o direito de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2012 continua para lá de emocionante. A duas rodadas do fim da Série B, nada menos do que sete clubes ainda alimentam o sonho de carimbar o passaporte para a primeira divisão. Apenas a Portuguesa obteve de forma antecipada seu acesso e, de quebra, ficou também com o título da segundona.

Quem está em uma situação confortável é o Náutico. Na vice-liderança do torneio, com 63 pontos, a equipe pernambucana necessita de apenas mais um ponto para comemorar o acesso à primeira divisão. Na terceira colocação aparece a Ponte Preta, com 59 pontos, que para ficar com uma das vagas para a Série A precisa ainda de quatro pontos nas últimas duas rodadas e torcer por um tropeço do quinto colocado Vitória. Caso a equipe baiana não tropece, dois triunfos da Macaca são suficientes para a equipe campineira subir.

Já o Bragantino, apesar de atualmente figurar entre os primeiros colocados, com 58 pontos, terá a obrigação de vencer seus dois últimos compromissos para ficar com a vaga. A vantagem do Braga é que ele depende apenas de si.

A partir da quinta colocação estão as equipes que não dependem apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso. O quinto colocado Vitória, com 57 pontos, por exemplo, tem que vencer seus dois duelos e ainda torcer por um vacilo de Bragantino ou Ponte Preta. Outro que ainda se agarra nas possibilidades matemáticas de subir é o Sport. Sexto colocado, com 55 pontos, a equipe pernambucana precisa ganhar suas duas partidas e secar os três rivais que estão à frente na classificação.

Leia Também:  Thiago Heleno será operado e desfalcará o Palmeiras por quatro meses

Com chances remotas, para o Boa Esporte e o Americana, com 53 pontos cada, somente um milagre coloca um dos dois clubes na Série A no ano que vem. Isso porque além de vencer seus jogos terão de torcer por uma improvável combinação de resultados.

Top