Sest/Senat cursos gratuitos 2016

O Sest/Senat está recebendo inscrições para cursos gratuitos 2016. Se você tem interesse em obter uma qualificação de qualidade e sem custo, então essa pode ser a sua grande chance. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre as vagas e veja como se inscrever.

O Sest/Senat prepara profissionais para a área de transporte. (Foto Ilustrativa)
O Sest/Senat prepara profissionais para a área de transporte. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) estão com vagas abertas para cursos gratuitos em Ponta Grossa 2016. As capacitações, que visam formar mão-de-obra para a cadeia logística do transporte, contam com aulas práticas e teóricas.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos Sest/Senat 2016

Quem mora na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, pode ampliar as possibilidades da carreira através de um curso profissionalizante grátis. O Sest/Senat da cidade espera formar profissionais tanto para trabalhar com gestão como também para ocupar funções mais práticas, como é o caso do cargo de operador de empilhadeira.

Cada curso grátis Sest/Senat 2016 tem uma carga horária de 50 horas e grande reconhecimento junto ao mercado de trabalho. Eles valorizam, ainda as qualificações que o Detran exige para a carteira profissional.

As vagas gratuitas estão disponíveis em Ponta Grossa. (Foto Ilustrativa)
As vagas gratuitas estão disponíveis em Ponta Grossa. (Foto Ilustrativa)

Para se tornar um aluno do Sest/Senat, o motorista precisa se enquadrar nos pré-requisitos do curso do seu interesse. Em geral é preciso ter mais de 21 anos, estar habilitado na categoria C ou E, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e não ter se envolvido em crime de trânsito.

Confira a seguir mais detalhes sobre os cursos grátis oferecidos aos trabalhadores do transporte:

Curso de movimentação de produtos perigosos

Além de possui CNH, o motorista também precisa ter o curso de MOPP para conseguir trabalhar com o transporte de produtos perigosos. A qualificação é bem focada na segurança e prevenção de acidentes.

Curso de transporte coletivo de passageiros

Para fazer o transporte de passageiros, é muito importante ter uma qualificação específica. Esse curso mostra aos alunos como dirigir com calma e respeitando a legislação de trânsito.

Curso de transporte em veículo escolar

Você está querendo trabalhar com o transporte de estudantes? Então saiba que o Sest/Senat tem um curso profissionalizante específico nessa área. As aulas mostram como dirigir o veículo escolar e garantir a segurança dos alunos.

Curso de transportes emergenciais

Muitos condutores estão conseguindo novas oportunidades de emprego através do curso de condutor de veículos de emergência. Essa qualificação aborda temas como primeiros socorros, direção defensiva e legislação de trânsito.

O curso de transportes emergenciais é uma das opções. (Foto Ilustrativa)
O curso de transportes emergenciais é uma das opções. (Foto Ilustrativa)

Curso de transporte de cargas indivisíveis

O curso apresenta aos alunos as principais regras para fazer o transporte desse tipo de carga com segurança.

Inscrições Sest/Senat para cursos gratuitos 2016

As inscrições para cursos grátis Sest/Senat 2016 seguem abertas. As pessoas interessadas nas vagas devem comparecer pessoalmente à unidade de Ponta Grossa, que fica na Rua Almirante Tamandaré, nº 901 – Ronda. O telefone de contato é (42) 3225-2706.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0