SESI Petrópolis RJ cursos gratuitos

SESI Petrópolis RJ cursos gratuitos para o segundo semestre de 2015 estão com as inscrições abertas, atendendo aos jovens e adultos que residem na…

Por Andre em 17/07/2015

SESI Petrópolis RJ cursos gratuitos para o segundo semestre de 2015 estão com as inscrições abertas, atendendo aos jovens e adultos que residem na cidade da região serrana do Rio de Janeiro.

SESI Petrópolis RJ cursos gratuitos (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Serviço Social da Indústria (SESI), trata-se de cursos do programa de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), destinados às pessoas que ainda não concluíram o ensino fundamental e o ensino médio.

As vagas devem ser preenchidas, preferencialmente, pelos trabalhadores da indústria, podendo incluir dependentes ou pessoas da comunidade, desde que sejam de famílias de baixa renda.

Seduc vai oferecer 13.800 vagas para cursos técnicos 2015

SESI Petrópolis RJ cursos gratuitos

Os cursos fazem parte do programa Educamais da Firjan (Foto Ilustrativa)

Para essa nova etapa dos cursos gratuitos EJA SESI Petrópolis 2015, estão sendo oferecidas sete vagas no turno da manhã e sete vagas no turno da noite para o primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Já para o segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), são 14 vagas no período noturno, enquanto para o Ensino Médio (1ª à 3ª fase) a oferta é de 22 vagas, para o turno da noite (nesse último caso, cada série é completada em seis meses).

Esses cursos gratuitos do SESI Petrópolis para o segundo semestre de 2015 serão ministrados na própria unidade da instituição, localizada na Rua Bingen, 130, bairro Bingen. Vale lembrar que todos os alunos ganharão o material didático para frequentar as aulas.

Senac Beleza e Moda vagas gratuitas em Estética 2015

Como se inscrever

As aulas são para quem quer completar o ensino fundamental e/ou o ensino médio (Foto Ilustrativa)

Para se candidatar às vagas disponíveis nesses cursos grátis em Petrópolis, os interessados devem se inscrever até o dia 22 de julho, na unidade SESI Petrópolis (Rua Bingen, 130), apresentando originais e cópias da identidade, CPF, certidão de nascimento (ou casamento) e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja estudar.

No curso gratuito do Ensino Fundamental, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos, enquanto para o Ensino Médio, a exigência é ter pelo menos 18 anos. Menores de idade precisam apresentar também a documentação dos pais ou responsáveis.

As aulas acontecem na unidade do SESI em Petrópolis (Foto Ilustrativa)

A seleção dos novos alunos se dará por meio do sorteio de vagas, previsto para o dia 25 desse mês, na unidade. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 27 e 31, e as aulas começam no dia 3 de agosto.

Cursos gratuitos do Senac em Itacaré-BA 2015

Maiores informações podem ser obtidas no site do SESI Petrópolis ou através do telefone 0800-023-1231.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top