Sesc Ipiranga Curso gratuito de chapelaria 2016

O Sesc Ipiranga está com inscrições abertas para o curso gratuito de chapelaria 2016. As pessoas interessadas em participar da oficina devem procurar a…

Por Isabella Moretti em 20/04/2016

O Sesc Ipiranga está com inscrições abertas para o curso gratuito de chapelaria 2016. As pessoas interessadas em participar da oficina devem procurar a unidade e fazer o cadastro o quanto antes.

O Sesc realizará uma oficina gratuita sobre chapéus. (Foto Ilustrativa)

O Sesc realizará uma oficina gratuita sobre chapéus. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Social do Comércio (SESC) é conhecido nacionalmente por promover atividades de apoio a cultura, lazer, saúde e educação. Neste ano, a unidade do Sesc Ipiranga está realizando uma oficina diferente, que tem como objetivo capacitar pessoas que se interessam por moda ou já trabalham na área.

Sesc Ipiranga Curso gratuito de chapelaria 2016

O curso de chapelaria do Sesc é totalmente gratuito, afinal, integra um projeto desenvolvido pela entidade e intitulado de #ForadeModa. As inscrições para a oficina iniciaram nesta terça-feira (19) e seguem até o final de junho.

A nova oficina gratuita do Sesc Ipiranga recebe o nome de “Assimetrias do Tempo: a contração e a desconstrução na Moda, na Literatura e na Filosofia”. O objetivo da atividade é fazer os alunos se aproximarem dos conhecimentos de literatura e moda da filosofia. Os encontros serão ministrados por Brunno Almeida Maia, que é pesquisador de Filosofia da UNIFESP. Também contarão com a presença do chapeleiro Eduardo Laurino e da escritora Anita Deak.

Os três profissionais que vão ministrar o curso. (Foto: Reprodução/ FFW)

Os três profissionais que vão ministrar o curso. (Foto: Reprodução/ FFW)

O Sesc Ipiranga, através do seu curso gratuito de chapelaria 2016, espera relacionar conhecimentos de literatura, moda e filosofia. Os professores buscarão referências na The Antwerp Six, sobretudo nos trabalhos de estilistas como Yohji Yamamoto, Martin Margiela e Dries Van Noten. As obras de grandes escritores do século XX também servirão de matéria-prima para as aulas, como é o caso dos livros de Balzac e Virginia Woolf. Já a parte de filosofia do curso é baseada nas teses de Walter Benjamin.

A oficina de chapelaria 2016 será composta por três módulos. São eles: “Filosofia de Moda e História do Pensamento”, “Desenvolvimento de Acessórios: desconstrução, assimetria e conceito” e “Escrita Criativa: a construção e a desconstrução da narrativa por meio de recursos literários”.

Inscrições abertas

O curso será realizado até o final de junho. (Foto Ilustrativa)

O curso será realizado até o final de junho. (Foto Ilustrativa)

Se você quer participar da oficina do Sesc Ipiranga, então compareça pessoalmente à central de atendimento da unidade. Tenha em mãos o RG para realizar a matrícula. Os encontros acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30,no período de 19 de abril a 30 de junho.

Garanta a sua vaga no Sesc Ipiranga Curso gratuito de chapelaria 2016. O endereço da unidade é Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo. Para obter mais informações sobre a Oficina “Assimetrias do Tempo”, entre em contato pelo telefone (11) 3340-2000.

 

Top