Serviço garante monitorar filhos por meio de aplicativo instalado em celulares

O site ZoeMob, chega ao Brasil como um recurso de segurança on-line, garante aliviar a tensão dos país que ficam atormentados quando estão longe…

Imagem: (Foto Divulgação)

O site ZoeMob, chega ao Brasil como um recurso de segurança on-line, garante aliviar a tensão dos país que ficam atormentados quando estão longe de suas crianças. O serviço por assinatura admite à família observar os filhos, em tempo real, por meio de um aplicativo instalado em seus celulares.

A tecnologia foi criada pela própria empresa e oferece aos pais a chance de escoltar cada passo da criança através de um interface web. Os pais conseguem vigiar um espaço pré-determinado, como a da escola. Dessa modo, é possível saber, por exemplo, se o pequeno foi dispensado do colégio em um horário diverso.

A companhia foi desenvolvida como uma alternativa corporativa para que gestores pudessem escoltar entregas e funcionários que atuam fora do escritório, porém, não demorou muito para que os co-fundadores, identificassem outros ensejos. “Percebemos que havia problemas envolvendo segurança que afligiam os pais, então adaptamos nosso software para o uso pessoal”, disse Daniel Avizú.

A assinatura do plano família custa R$ 19,99 e oferece direito ao rastreamento de até dois aparelhos celulares. Além das informações geradas a partir do aparo de uma área, o aplicativo pode divulgar a velocidade que um veículo escolar circula entre a residência de um aluno e a escola.

Outros dados, como previsão do tempo, telefones mais utilizados e até conteúdos impróprios ou que causam preocupação, recebidos ou mandados por SMS também são monitorados pelo aplicativo.

Para Daniel, o serviço não implica na privacidade das crianças, pois, o programa é instalado no celular do filho com a conformidade dos pais. “Nenhum procedimento fica oculto e é possível identificar o programa com facilidade no aparelho. Tomamos esse cuidado para que a aplicação não pudesse ser confundida com um software espião”, explica.

Continuar Lendo  Como excluir conversa do chat do Facebook

O programa é disponível nos idiomas inglês, espanhol e português. Aproximadamente 100.000 usuários já usam o  serviço, cuja previsão de faturamento para 2012 é de 3,5 milhões de reais. “Os números do exterior foram uma surpresa, mas estamos preparados para atuar globalmente”, completa Avizú.

Top