Séries de TV que marcaram gerações

As séries de TV marcam gerações e ficam na cabeça das pessoas que acompanharam cada episódio. Confira algumas séries que marcaram época, se sentiu…

As séries de TV marcam gerações e ficam na cabeça das pessoas que acompanharam cada episódio. Confira algumas séries que marcaram época, se sentiu falta da sua série favorita listada aqui, deixe um comentário dizendo qual série marcou a sua geração.

Barrados no Baile

Direcionado para o público jovem, “Barrados no Baile” (cujo título original era “90210”) fez muito sucesso no final dos anos 80 e ainda mais nos anos 90,  durando mais de uma década. Com dez temporadas que trazia temas polêmicos para o público jovem, a discussão sobre aborto, vícios com álcool ou outras drogas, gravidez na adolescência, suicídio, depressão, anorexia e relacionamento entre pais e filhos eram comuns e levantavam a audiência. No elenco fixo estavam atores como Jennie Garth, Ian Ziering, Brian Austin Green e Tori Spelling, outros foram mudando ao longo dos anos.

Nostalgia: relembre a abertura do seriado, clique aqui e assista!

Friends

Comédia americana que começou em 1994 e terminou em 2004, com atores engraçadíssimos e episódios curtos, a série girava em torno de um grupo de amigos (3 homens e 3 mulheres), que viviam em Nova Iorque. Os atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer viviam situações bizarras e hilárias que faziam muitos norte-americanos ou até brasileiros, que podiam assistir pela Warner, morrer de rir. Os 236 episódios da série deixou muita saudade, mas, é possível assistir alguns episódios pelo canal de vídeos YouTube.

Nostalgia: reveja a abertura que antecipava momentos de muita risada nos amantes de friends. Clique aqui.

Jornada nas Estrelas

Uma ficção científica que teve sucesso mundial, com episódios que foram gravados inicialmente em 1966 e duraram até 1969, quando houve baixa audiência e a série foi cancelada. A história consistia em personagens que estavam em uma tripulação de nave estrelar e suas aventuras. A famosa frase “indo onde um homem jamais esteve” é bastante conhecida pelos fãs da série. Após o fim de Jornada nas Estrelas, a série virou mania entre jovens dos Estados Unidos.

Leia Também:  Terceira temporada de The Walking Dead

A família Addams

Uma família bem estranha e mórbida conseguia ser engraçada e fazer sucesso na TV. Inspirada nos trabalhos do cartunista Charles Addams, a série teve início em 1964, ainda em preto e branco. A família era formada pelos pais Gomez e Mortícia Addams, os filhos Wandinha e Feioso, o tio Chico, um especialista em explosivos, e a vovó Addams, que era bruxa. Ainda da série, são personagens inesquecíveis: o mordomo Tropeço (parecido com Frankstein) e Mãozinha.

Top