Séries de TV que foram inspiradas em livros

Há quem prefira assistir a um filme ou a um bom documentário ao invés de ler um livro. Neste diapasão, muitos são os títulos…

Há quem prefira assistir a um filme ou a um bom documentário ao invés de ler um livro. Neste diapasão, muitos são os títulos que, devido o tão abrangente sucesso entre os leitores, acabaram por também virarem produções nas telinhas, ampliando assim a sua magnitude e atingindo o menos esperado público alvo. Por isso, para você que deseja conhecer mais, veja a seguir quais são as séries de TV que foram inspiradas em livros e prepare-se para assegurar mais entretenimento em seu dia a dia:

The Vampire Diaries é uma série inspirada em uma obra literária (Foto: Divulgação)

The Vampire Diaries

Este sucesso foi inspirado na obra de L. J. Smith que leva o mesmo nome, porém apresentando inúmeras diferenças em comparação com os livros. A história fala sobre uma jovem que vive em uma cidade mal assombrada e, ao frequentar a escola, acaba conhecendo um vampiro de 150 anos, acabando por fim se apaixonando por ele. Apesar de ser um bom homem, seu irmão Damon tem planos cruéis contra os humanos, porém acaba também se interessando pela jovem, formando assim um triângulo amoroso. Sem dúvidas esta é uma série de TV inspirada em um livro que mais adquiriu fama e aceitação do público.

Conheça as séries de TV baseadas em histórias de vampiros.

Apesar de apresentar diferenças com a obra inspirada, Dexter é uma série de grande repercussão mundial (Foto: Divulgação)

Dexter também é fruto de inspiração literária

Esta série de TV possui uma grande repercussão mundial, apresentando muito suspense e o drama da história de um serial killer. Apesar do conteúdo do enredo se desvincular totalmente do livro em que foi inspirado, Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o brilhantismo e a criatividade se mantém, deixando os apreciadores das séries na expectativa por novos acontecimentos.

A mais recente produção literária, Game of Thrones, vem ganhando destaque entre o mais diverso público (Foto: Divulgação)

Game of Thrones, a mais recente produção inspirada em um livro

Para os apreciadores do universo fantástico e épico, como o do Senhor dos Anéis, a coletânea Song of Ice and Fire de George R.R. Martin originou uma série de grande destaque com uma produção fora de série. O Game of Thrones apresenta uma adaptação dos sete reinos em Westeros, um local repleto de mistérios, intrigas e batalhas, onde as famílias lutam com o único objetivo de conquistarem o trono local.

The Waling Dead também foi uma série inspirada em um livro (Foto: Divulgação)

Além destas o The Walking Dead também se destaca por ser inspirado no livro de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, apresentando um mundo pós apocalíptico onde as mais inesperadas situações envolvendo mortes e ataques de zumbis acontecem. Gossip Girl também é uma série de TV baseada no livro com o mesmo nome escrito por Cecily von Zuegesar, como Bones, que foi inspirado nas obras de Kathy Reichs e Pretty Little Liars série televisiva do livro escrito por Sara Shepard. Para os fãs de séries inspiradas em livros, outras novidades baseadas nas obras de Stephen King, Lauren Oliver e J.K Rowling estão para ser lançadas nas telinhas. Por isso, fique atento para não perder uma única temporada e aproveite o seu tempo disponível com mais entretenimento!

Saiba mais: Onde assistir séries online grátis.

Top